Grêmio fecha um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro


Fonte: UOL

Renato Gaúcho durante treinamento do Grêmio antes de jogo contra o Ypiranga-RS, pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio completa hoje exato um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo diante do Fluminense, na primeira rodada, se tornou único na campanha atual e o jejum tem gerado pressão nos bastidores. Fora de Porto Alegre pelas partidas em sequência como visitante, o clube tem visto aumentar a cobrança da torcida em relação ao trabalho de Renato Gaúcho e o desempenho dos recentes reforços.



A próxima partida gremista é diante do Bahia, amanhã (10), às 19h15min (de Brasília), em Salvador.

É bem verdade que ao longo dos 30 dias sem vencer, o Grêmio acumulou cinco empates em seis partidas. Perdeu somente para o Sport, em Porto Alegre, pelo placar de 2 a 1. Mas as críticas são pela queda de rendimento.

E de fato, o desempenho gremista piorou no decorrer das últimas semanas. As ausências de Maicon e Pepê pesaram, mas, mesmo quando eles estiveram em campo, o time patinou. Trocou a posse de bola agressiva por passes mais laterais e abusou de cruzamentos à procura de Diego Souza.

Internamente, o Grêmio enxerga que existem ajustes a serem feitos no modelo de jogo. Renato Gaúcho aguarda novidades no mercado da bola, com reforços. Pelo menos quatro são desejados pelo treinador — lateral esquerdo (Diogo Barbosa está muito perto de ser anunciado), volante, meia-atacante e atacante.

Nas redes sociais, inclusive contas oficiais do Grêmio, o número de torcedores que pedem saída de Renato disparou. Os argumentos são desgaste no trabalho de quase quatro anos — a atual passagem completa a quarta temporada em 18 de setembro.



Alas da diretoria convivem com misto de inconformidade e respeito ao trabalho de Renato, que em outros momentos difíceis conseguiu liderar recuperação.

O Grêmio afirma nos microfones e fora deles que a saída de Renato Portaluppi não está nos planos. A ideia é melhorar com o atual treinador. Mas a pressão interna segue aumentando.

Grêmio, Mês, Vencer, Campeonato, Brasileiro

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2020

















16/9/2020
















Enxurrada de desfalques - 11:34 (1)

Renato estuda mudar Grêmio em era pós-Cebolinha