1Win

Com expulsão no fim, Grêmio empata com Atlético-GO e mantém sequência sem vitória no Brasileiro


Fonte: Gazeta Esportiva

Com expulsão no fim, Grêmio empata com Atlético-GO e mantém sequência sem vitória no Brasileiro
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio manteve sequência sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Após tropeço contra o Sport em casa, o Tricolor Gaúcho visitou o Atlético-GO neste domingo e empatou por 1 a 1, em duelo válido pela 8ª rodada do torneio nacional.



Mais perigosos, os mandantes abriram o placar logo de cara, com Edson. Os gaúchos empataram no final do primeiro tempo, com o jovem Isaque. Na segunda etapa, os goianos criaram as melhores chances, mas não conseguiram desempatar o placar.

Com o resultado, o Grêmio chegou a oito pontos na 13ª colocação e segue apenas um ponto acima do primeiro time na zona de rebaixamento, o Coritiba, que ainda joga na rodada. São uma vitória, cinco empates e uma derrota para o time de Renato Portaluppi.

Já o Atlético-GO somou seu segundo empate seguido e segue na zona de rebaixamento do torneio, com seis pontos no 18º lugar. Na próxima rodada, os gaúchos visitam o Bahia, quinta-feira às 19h15 (Brasília), enquanto os goianos visitam o Vasco, no mesmo dia, às 21h.

O jogo

Os mandantes abriram o placar no primeiro lance de perigo do jogo, aos dez minutos. Chico cobrou escanteio da esquerda e Edson venceu a marcação para cabecear para as redes.

O Grêmio ficou mais com a bola após sofrer o gol, mas foi o Atlético-GO que teve outra boa chance, aos 26. Janderson recebeu na intermediária e arriscou chute forte, a bola passou sobre a meta de Vanderlei.

No único lance de perigo dos gaúchos na primeira etapa, Isaque conseguiu igualar o marcador. Matheus Henrique recebeu cobrança de lateral aos 42, partiu para o meio e deixou com Allison, o meia-atacante deu belo toque de primeira para infiltração de Isaque, que venceu o goleiro Jean.

Foi o primeiro gol do jovem no Brasileiro. A arbitragem assinalou impedimento na jogada, mas após revisão do VAR o gol foi validado. 1 a 1 em Goiânia.

Na segunda etapa, o Atlético-GO voltou mais perigoso e criou três chances de gol nos primeiros 15 minutos. Aos oito, Edson arriscou chute para boa defesa de Vanderlei. Aos 12, Chico cruzou para Renato Kayser acertar cabeçada perigosa. Três minutos depois, Chico deixou Kayser cara a cara com o goleiro. O centro-avante venceu Kannemann na velocidade, mas tocou para fora.

O time da casa voltou a assustar no fim. Aos 38, Matheuzinho, que substituiu Gustavo Ferrareis, dominou na entrada da área e arriscou. A bola explodiu no travessão do Grêmio e saiu pela linha de fundo.



Nos acréscimos, Geromel parou contra-ataque do Atlético-GO com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Grêmio com dez jogadores nos minutos finais.


Grêmio, Brasileirão, Empate, Atlético-GO, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Roberto Puglia     

Com Cortez, Lucas Silva e Diego Souza, nao sebhanha de ninguém. Afinal, com 8 em campo só nos Aflitos.

Que time ruim, não marca, nao toca a bola, não ataca, se não reagir logo, mais uma vez rumo a série B. Vergonha total, e tem jogador sem condição de vestir a camiseta do Grêmio, não sei porque a insistência com o Alisson, ele atrapalha demais o time, ou será, que eu assisto sempre um jogo diferente. Ja faz tempo que ele nao rende, e ainda é considerado titular. Meu Deus??????

Valdir Backes     

Gremio lento, sem força. Tem que contrata dois meias de armação e um centroavante..manda o Diego Souza embora..

Valdir Backes     

Gremio sem força, sem posse de bola, lento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024




19/4/2024