[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Grêmio na estreia no Campeonato Brasileiro?


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O Grêmio começou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Fluminense na noite deste domingo (9). Em um jogo bastante disputado na Arena, o centroavante Diego Souza marcou o único gol da partida, aos 43 minutos do primeiro tempo. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho gremista na estreia do Brasileirão?



As atenções na Arena estavam em Pepê em seu primeiro jogo após herdar o lugar de Everton no ataque gremista. O garoto começou a partida pelo lado direito, mas logo foi para o seu setor habitual, o esquerdo. Apesar da sua movimentação característica, ele teve dificuldade para encontrar espaços na defesa do Fluminense durante o primeiro tempo.

O time carioca surpreendeu e começou a partida tendo a iniciativa. Na primeira parte da etapa inicial, o Fluminense teve uma maior posse de bola diante de um Grêmio que encontrava dificuldades para se impor sentindo também as ausências de Matheus Henrique e Jean Pyerre no meio-campo. Aos 21, Evanilson recebeu de João Paulo às costas de Geromel e conseguiu finalizar antes da chegada de Kannemann na cobertura. O gol carioca só não saiu graças a uma bela defesa de Vanderlei.

O susto pareceu acordar o Grêmio. O Tricolor conseguiu adiantar seu time e passou a ocupar o campo de ataque. A dificuldade ainda estava na criação de jogadas. Geromel, de cabeça, e Alisson, em chute cruzado, tiveram oportunidades que não levaram muito perigo.

De atuação discreta até então, o garoto Isaque teve participação decisiva aos 43 minutos. Ele tentou a jogada dentro da área do Fluminense e, na disputa com a zaga, a bola sobrou para Diego Souza, que não perdoou. O artilheiro do Gauchão deu apenas um toque para vencer Muriel e marcar seu primeiro gol no Brasileirão: 1 a 0.

A desvantagem no placar fez o Fluminense adotar uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Nenê finalizou cruzado para defesa de Vanderlei e deu um susto. O Grêmio respondeu na sequência com Isaque, que chutou para fora. Odair Hellmann recorreu ao centroavante Fred, que entrou aos 11 minutos.

A ousadia do Fluminense deu espaços para o Grêmio. O time de Renato Portaluppi aceitou recuar um pouco para tentar ganhar campo e explorar a velocidade de Alisson, Isaque e, principalmente, Pepê, nos contra-ataques. Aos 24 minutos quase Pepê fez um golaço. Ao melhor estilo Everton, ele partiu em velocidade contra três marcadores e conseguiu a finalização colocada. A bola passou raspando a trave em lance que certamente teria tirado o “uh” da torcida se houvesse público na Arena.

Renato fez mudanças para ganhar fôlego do meio para frente no final da partida. Darlan, Thaciano, primeiramente, e Thiago Neves e Luciano entraram. No entanto, foi Pepê quem esteve mais perto de ampliar o placar, mas parou em Muriel em duas oportunidades.

Mesmo que o gol não tenha vindo, Pepê deixou boa impressão em sua primeira oportunidade após herdar o lugar de Everton. Nesta noite, o herói foi mesmo Diego Souza, o artilheiro do Gauchão que mostrou que pode ser decisivo também no Brasileirão.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Ceará, no Castelão, às 21h30min. O clube cearense, campeão da Copa do Nordeste, estreou no Brasileirão com derrota de 3 a 2 para o Sport, em Pernambuco.



Diz aí, nação, o Tricolor iniciou bem o Brasileirão 2020?


Grêmio, Comente, Brasileirão, Desempenho, Estreia, Fluminense, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Da pra falar só de Pepe, todo mundo já sabe que ele ta na vags do cebola,vcs ficam precionando

Bah não da para acreditar mandarem o Andre embora querem trazer outra naba alguem ta ganhando dinheiro com essa transação e aqui tem jogadores muito melhor que esse cara por favor

A impressao é que não treinam. Muitos erros de pace, sem saber cruzar bola, chutes a gol horrorosos. Nao tem uma jogada ensaiada. Além do rachão diário que mais fazem. Nada? Pois se fazem alguma coisa, não se nota nos jogos. Acorda Renato.

Luiz Contiero     

jogaram bem hoje

Luiz Contiero     

Bando de secadores

o gremio tem bom plantel ,mas ainda precisa ter mais opecoes de posicao, cara o gremio hoje poderia ter feito mais gols no fluminense foi um jogo razoavel pra bom, na minha opiniao ..

Jogo muito ruim se continuar assim vai ser complicado vão ter que contratar me desculpem mais taciano Cortez eo pepe ta longe de ser um Everton o luciano não tem condição

Adriano Stella     

Shou de horrores mais uma vez,venceu mas não convenceu,meio de campo precisa estar mais próximo do ataque,saida de bola lenta e muitis erros de passe,falta aparecer a individualidade dos diferenciados para a criação e execução das jogadas,não dá para depender somente de Siego Souza,os meninos tem que chamar a responsabilidade para si e partir pra cima com velocidade,ainda da tempo de mudar a atutude e se tornar mais competitivo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020





17/9/2020