Maicon sobre provocações depois de vencer o Gre-Nal: "Tem que aguentar"

Autor do primeiro gol na vitória de 2 a 0, volante só perdeu um clássico em 15 disputados pelo Tricolor


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Após o triunfo de 2 a 0 no Gre-Nal da quarta-feira, com direito a gol, Maicon se divertiu em suas redes sociais com provocações e brincadeiras com o Inter pelo período hegemônico do Tricolor em clássicos. São 9 partidas sem perder para o maior rival. Nesta sexta-feira, o volante concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho e disse que as flautas fazem parte do futebol e da rivalidade.



LEIA TAMBÉM: Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho


"O futebol sempre teve esse tipo de coisa (provocações) e era isso que o fazia ficar emocionante. Você sempre querer ganhar e de repente provocar seu rival. Acho isso válido, até porque durante um tempo nosso rival fez muito isso. Agora que é nossa vez está errado? Tem que aguentar. O futebol é assim, não adianta desejar que seja só do teu lado", afirmou.

Além do jejum de quase dois anos sem perder clássicos, o retrospecto pessoal do volante é de respeito: em 15 clássicos, foram sete empates e sete vitórias e só uma derrota.

"Me considero preparado para todas as partidas, mas o Gre-Nal é especial. Mexe com a cidade toda e sabemos como é quando se perde ou se ganha. Em um jogo desses, não tem como não se motivar e precisamos fazer nosso melhor para vencer sempre", disse.



Mesmo que ainda faltem detalhes para oficializar a venda de Everton, o volante Maicon falou sobre a despedida do atacante, com quem trabalha desde que chegou ao Tricolor. "Ele fez muita coisa boa para a gente. Decidiu muitos jogos, é um jogador muito talentoso. É um cara muito comprometido com o clube, sempre nos ajudou. Temos que ter gratidão por tudo que ele fez pela gente. Ele sempre vai ter nossa torcida".


Grêmio, Maicon, Provocações, Gre-Nal, Gauchão, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020




17/9/2020