Giuliano dá nota 7 para estreia pelo Grêmio e ganha liberdade para criar

Meia diz que Enderson Moreira o deixa livre para se movimentar por qualquer das posições do meio ofensivo e exalta trocas com Alán Ruiz e Luan


Fonte: LanceNet!

Giuliano aprovou primeiro jogo no Grêmio (Foto: Eduardo Moura)/i>

A noite esta quinta-feira foi de estreia. O meia Giuliano fez seu primeiro jogo, ainda que um amistoso, com a camisa do Grêmio. Elogiado pelo técnico Enderson Moreira, o camisa 88 deu nota 7 para sua estreia com as cores tricolores, após três anos e meio na Ucrânia.

Contratado há cerca de 20 dias, o meia se integrou rapidamente ao elenco. Não precisou de tempo para fazer qualquer tipo de treinamento especial. Começou a trabalhar com os companheiros e demonstrou grande aptidão física. Poderia ter jogado os 90 minutos do amistoso, garante. Mas Enderson optou por colocar dois times diferentes no duelo.

- Dou aí um 7 pela movimentação. Esse é o ritmo, temos que ir jogando e treinando, preparando fisicamente. É assim que buscamos a melhor condição física, a melhor forma técnica. O entrosamento também vai melhorar bastante - avaliou Giuliano.

O camisa 88 foi o destaque do primeiro tempo, que contou com os titulares gremistas. Rodou pelo meio-campo, variando o posicionamento com Alán Ruiz e com Luan, autor do único gol da partida, ao aproveitar rebote de falta cobrada pelo estreante.

- Somos três meias com liberade de mobilidade, podemos ficar por dentro, por fora, fazer essa troca. Temos essa liberdade, o Enderson deixou a gente livre para se movimentar - comentou o jogador.

O Tricolor volta a atuar no próximo domingo, em novo amistoso, desta vez contra o Londrina. Logo após o jogo, a delegação tricolor viajou para a cidade, de onde sai para Porto Alegre logo após o confronto com os paranaenses.

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020