Matías Rodriguez recebe elogio por estreia e abre disputa na lateral direita

Argentino entrou no segundo tempo em amistoso contra o Maringá e atuou entre os reservas do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Matías Rodríguez foi elogiado por Enderson Moreira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na entrevista antes da vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, em amistoso nesta quinta-feira, Enderson Moreira já alertava que o resultado no primeiro teste da intertemporada ficaria em segundo plano. Não foi surpresa, portanto, que o treinador tenha minimizado o triunfo no Paraná, em coletiva após a partida, para exaltar a postura do time e as opções que começam a surgir.

Caso do argentino Matías Rodriguez. Na estreia com a camisa do Grêmio, o lateral-direito entrou em campo na segunda etapa, para atuar entre os reservas. Encaixado em um time sem entrosamento em uma partida de baixo nível técnico, não teve atuação brilhante. Mas fez o suficiente para que o comandante abrisse disputa pela posição.

- (O Matías) Apresentou uma evolução muito boa. É um jogador que está em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro, então é importante que entenda como é o jogo. A perspectiva é de que ele possa ficar preparado para disputar posição. Estamos criando boas alternativas - destacou o treinador.

Enderson celebrou, ainda, a agressividade do argentino nas jogadas de ataque. Uma característica que pode contribuir para solucionar os problemas ofensivos enfrentados pelo Grêmio na primeira parte do Brasileirão.

- Ele tem uma parte ofensiva muito interessante. Acredita sempre nas jogadas e procura chegar na área para poder finalizar. Isso foi caracterizado no jogo de hoje (quinta-feira) - analisou Enderson.

No Brasil há pouco mais de um mês, Matías Rodríguez ainda arranha no português. Por isso, foi rápido e direto em sua análise da estreia pelo Tricolor gaúcho.

- Foi uma partida bastante parelha. Tratei de fazer as coisas bem como o treinador pediu. Tenho que melhorar e seguir assim - disse, na saída para os vestiários.

Antes de fazer sua primeira partida oficial pelo Grêmio, o lateral tem mais um teste pela frente. No domingo, o Tricolor enfrenta o Londrina, no Paraná, no segundo amistoso da intertemporada.

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

13/12/2019










12/12/2019