Renato dá méritos ao Novo Hamburgo por empate e projeta novo duelo: "Não vai ter moleza"

Técnico do Grêmio lamenta condições do gramado da Arena Alviazul, em Lajeado, no 0 a 0 desta quarta-feira. Porém, afirma que equipe fez exibição "para o gasto"


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O empate em 0 a 0 do time reserva do Grêmio com o Novo Hamburgo serviu apenas para a manutenção da liderança no Grupo B do segundo turno do Gauchão e consequente vantagem na semifinal. E o adversário tricolor no jogo eliminatório do próximo fim de semana será novamente o Noia.



LEIA TAMBÉM: Veja como ficaram os confrontos pelas semifinais do 2º turno do Gauchão


O Grêmio somou 14 pontos em seis partidas e fará um novo confronto com o rival desta quarta, que passou em segundo lugar no Grupo A. O duelo servirá de parâmetro para o treinador preparar agora a equipe titular, poupada na rodada. Mas nem por isso Renato Gaúcho prevê mais facilidade.

- (O Novo Hamburgo) É um adversário que briga bastante, não dá espaço e gosta de usar o contra-ataque. Lógico que no final de semana é outra equipe que joga, mas vai encontrar as mesmas dificuldades. Se o Novo Hamburgo chegou até aqui, é porque tem méritos. Não vai ter moleza. Vamos nos preparar para tentar superá-lo - afirmou Renato em entrevista coletiva após a partida.

A melhor campanha do returno dá ao Grêmio a possibilidade de ser o mandante tanto na semifinal quanto na final, caso passe pelo Anilado. Apesar de os jogos ocorrerem com portões fechados, o Tricolor tem no nível do gramado uma de suas preocupações.

No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o campo foi aprovado após o empate em 1 a 1 com o Ypiranga. Mas Renato não abre mão de uma nova tentativa de convencer a prefeitura de Porto Alegre a liberar a Arena para o futebol.

- Ficaria muito satisfeito se o prefeito pudesse liberar a nossa Arena. Mas isso é com a diretoria. Meu trabalho é corrigir alguns erros que estamos apresentando. Temos encontrado alguns gramados que não são os melhores. Mas não vamos ficar dando desculpa. Se não puder abrir a Arena, vamos jogar novamente em Eldorado, que nosso CT é muito bom - destacou.



Agora como mandante, o Grêmio enfrentará novamente o Novo Hamburgo, no fim de semana, pela semifinal do segundo turno do Gauchão. O dia e horário ainda não foram divulgados pela Federação Gaúcha de Futebol.


Grêmio, Renato, Empate, Gauchão, Semifinal, Análise, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/8/2020















6/8/2020











Denilson faz zoação com Renata Fan - 12:02 (0)

Denilson chama Renato para zoar Renata Fan, veja o vídeo