Após semanas de treinos, preparador do Grêmio não se mostra preocupado com possíveis lesões no elenco

Marcio Meira destacou que os trabalhos desde o retorno da paralisação prepararam o grupo para os treinos com Renato Portaluppi


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O preparador físico do Grêmio, Marcio Meira, está satisfeito com o trabalho realizado nas últimas 10 semanas, desde que o elenco retornou da paralisação causada pela pandemia. O longo tempo de atividades voltadas quase que exclusivamente para a parte física dá a tranquilidade para o profissional em relação a lesões.



LEIA TAMBÉM: Reunião nesta quinta pode definir retorno do Gauchão; veja os detalhes


Nas últimas semanas fomos muito criteriosos no aspecto de resistência muscular localizada e força, que são as melhores qualidades físicas para que os jogadores possam desempenhar bem o futebol e não ter lesões. Não estou muito preocupado com isso”, destacou Meira.

O preparador afirma que o elenco está preparado para iniciar as atividades com o técnico Renato Portaluppi. “Na parte física, o Grêmio está pronto para as competições. Foram 10 semanas de treinamentos, onde foram avaliadas todas as valências físicas que poderíamos ter trabalhado. Resistência muscular, parte de força e aeróbia. Agora, nesta última fase dos treinamentos, vão entrar a bola, a parte coletiva e os jogos para o Grêmio chegar da melhor maneira”, ressaltou.

Treino na manhã fria do CT

Enquanto os treinos coletivos não são liberados no Estado e a viagem para Criciúma não inicia, os jogadores do Grêmio seguem trabalhando fisicamente. A atividade na manhã fria no CT presidente Luiz Carvalho foi marcado por exercícios para a aprimorar a força dos atletas no campo, após um trabalho de musculação na academia do CT.



O Grêmio encerra a semana com um treino na manhã de sexta-feira. O clube aguarda a reunião entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, marcada para o final da tarde, para saber se os trabalhos coletivos serão liberados no Estado. Caso contrário, o Tricolor viajará na segunda-feira para Criciúma, onde este tipo de atividade é permitido.


Grêmio, Elenco, Lesões, Preparador, Treino, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020




10/8/2020