Reunião nesta quinta pode definir retorno do Gauchão; veja os detalhes

Em transmissão ao vivo, governador Eduardo Leite afirma que se reunirá com presidente da FGF, Luciano Hocsman, para bater martelo sobre estadual


Fonte: Globoesporte.com

A data para a volta do Campeonato Gaúcho está prestes a ser definida. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou que se reunirá com o presidente da Federação Gaúcha de Futbeol (FGF), Luciano Hocsman, nesta quinta-fera para bater o martelo sobre a volta do futebol no estado.



LEIA TAMBÉM: Veja como o Grêmio planeja os treinos em SC


A reunião a partir das 17h30 deve definir a retomada ainda para o mês de julho – entre os dias 22 e 26. Além disso, a tendência é de que os treinos coletivos para clubes de futebol sejam liberados já a partir da próxima semana.

Convidei agora no final da manhã o presidente da FGF para que faça aqui uma visita ao palácio às 17h, quando conversarei com ele sobre os protocolos. Tivemos uma reunião do Comitê Científico, analisou os protocolos, teremos uma reunião que espero ser definitiva, tanto de treinos coletivos quanto o retorno do Campeonato Gaúcho – disse Eduardo Leite.

Antes de bater o martelo sobre a volta do Gauchão, Leite também consultou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, sobre a retomada do Brasileirão. A entidade marcou a volta do Campeonato Brasileiro para 9 de agosto.

Outros estados, como Minas Gerais e São Paulo, anunciaram recentemente a retomada do futebol. O Paulistão voltará em 22 de julho, e o Campeonato Mineiro, em 26 de julho. A FGF estipulou 26 de julho como limite para o reinício do Campeonato Gaúcho.

O protocolo para o retorno do Gauchão prevê a redução de sedes, com uma série de restrições de circulação, redução de delegações e cuidados e controles com a saúde. Os atletas já foram testados na retomada dos treinos e serão testados novamente antes do início da concentração para os jogos.

O Gauchão foi interrompido em 15 de março, após a 3ª rodada do segundo turno. Ainda com data a ser oficializada, ele será retomado já com uma rodada de clássicos: Gre-Nal, Ca-Ju, Bra-Pel e o Clássico do Vale, entre Novo Hamburgo e Aimoré.



Restam três rodadas, além de semifinal e final para concluir o segundo turno. Caso o campeão não seja o Caxias, haverá ainda a grande final para decidir o campeão gaúcho.


Grêmio, Live, Governador, Retorno, Gauchão, Imortal

Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/8/2020





10/8/2020