Clubes adiam período de transferências e CBF planeja abrir duas janelas até o fim do ano

Em razão da pandemia, a janela que seria aberta no próximo dia 1º deve ser iniciada no fim de jullho. O segundo período de contratações deve começar em setembro e outubro


Fonte: Globoesporte.com

O futebol brasileiro deve ter duas janelas de transferências até o fim do ano. A medida foi discutida por videoconferência entre clubes e a Confederação Brasileira de Futebol, em reunião nesta quarta-feira.



LEIA TAMBÉM: Renato e elenco do Grêmio se manifestam após acordo com a direção: "Nos respeitem"


A primeira janela tinha previsão de abertura para o próximo dia 1º (quarta-feira da outra semana), mas será adiada para o fim de julho e deve terminar no fim de agosto. A segunda janela deve ficar para meados de setembro e outubro. As datas exatas ainda serão definidas pela CBF.

As mudanças no cronograma de transferências ocorrem para tentar conter os efeitos da pandemia sobre o futebol brasileiro. Muitos clubes tiveram as finanças fortemente afetadas e o adiamento pode ajudá-los a se organizarem.



Fragilizados economicamente - pelos efeitos da pandemia e por moeda batendo recordes de desvalorização em relação ao euro e ao dólar -, os clubes estimam que vão perder mais jogadores do que o habitual de outros anos. Mesmo em condições inferiores de outros anos, novos prazos ampliariam as possibilidades dos clubes brasileiros.


Grêmio, CBF, Clubes, Janela, Transferência, Julho, Mercado, Imortal

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho