Renato e elenco do Grêmio se manifestam após acordo com a direção: "Nos respeitem"

Clube acertou adiamento de pagamentos dos vencimentos com atletas, que foram alvo de cobranças nas redes sociais


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Eduardo Moura
Horas após o Grêmio anunciar um acordo para parcelar o pagamento de 55% dos vencimentos do elenco apenas em 2021, foi a vez dos jogadores se manifestarem. Em uma série de postagens no Instagram, os atletas se defenderam das críticas recebidas nas redes sociais por não terem reduzido seus salários. O técnico Renato Gaúcho também se posicionou, em nota oficial.



LEIA TAMBÉM: Após lançamento de novos uniformes do Grêmio, Umbro é criticada na web; entenda


Liderados pelos capitães Pedro Geromel e Maicon, os gremistas publicaram uma imagem da nota divulgada pelo Grêmio e a mesma mensagem:

Antes de falarem procurem saber a verdade, nos respeitem! O acordo foi elaborado pela direc¸a~o e pelo presidente do Gre^mio.

Em comunicado enviado à imprensa, Renato Gaúcho também se manifestou sobre o episódio e as críticas recentes. O treinador afirmou que a comissão técnica e o grupo aceitaram dois acordos.

O primeiro, anunciado em abril, para reduzir os direitos de imagem em 40%, e o segundo, mais recente, para reduzir os salários em 15%. Os valores serão pagos a partir de 2021 e 2022, conforme acordo.

Desde o início da pandemia, nós, cientes do momento extremamente delicado no aspecto econômico, conversamos para chegar ao melhor entendimento para o clube e para os atletas. Em um primeiro momento, reduzimos 40% dos vencimentos. Passados alguns meses sem que fosse possível voltar à normalidade, voltamos a conversar e reduzimos mais 15%. Qualquer um que diga algo diferente disso está mentindo para a torcida do Grêmio — diz o treinador em nota.

A somatório dos dois acordos prevê, no total, o adiamento do pagamento de 55% dos salários e direitos de imagem dos jogadores entre os meses de abril e setembro de 2020. Os valores só serão pagos em parcelas de janeiro de 2021 a dezembro de 2022, conforme comunicado do Grêmio.



A medida anunciada pelo Grêmio nesta quarta-feira e antecipada pelo GloboEsporte.com faz parte do plano de contingência do clube para enfrentar a crise por conta da paralisação do futebol no Brasil.

De acordo com o planejamento do clube para enfrentar a pandemia do coronavírus, o primeiro ciclo de estudos iniciou na metade de março, quando o futebol parou, e encerra no próximo dia 30. A segunda parte do plano entra em ação em 1º de julho e se estende até o fim de setembro. Até lá, o Grêmio garante estar bem acertado com as medidas tomadas.

Confira a nota oficial de Renato Gaúcho:

"Desde o início de todo esse processo de pandemia pelo qual passamos, nós, membros da comissão técnica, jogadores e diretoria do Grêmio, cientes do momento extremamente delicado no aspecto econômico, conversamos para chegar ao melhor entendimento para o clube e para os atletas. Em um primeiro momento, reduzimos 40% dos vencimentos. Passados alguns meses sem que fosse possível voltar à normalidade, voltamos a conversar e reduzimos mais 15%. Qualquer um que diga algo diferente disso está mentindo para a torcida do Grêmio.



Tudo isso só foi possível por conta da relação e extrema confiança que existe entre o presidente Romildo Bolzan, a comissão técnica e os jogadores.
"


Grêmio, Manifestação, Elenco, Renato, Acordo, Pagamento, Direção, Imortal

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Josiel Silva     

Vao receber menos foi oque eu quiz falar errei la em baixo

Josiel Silva     

Os jogadores do Grêmio deveria da um desconto na folha isso eu acho uma vergonha são gente deferente ver q as coisas estão difícil acha que dinheiro é tudo vários jogadores dois outros times vao receber so os jogadores do Grêmio que ta assim esse acordo o Grêmio vai começar a pagar ano que vem termina 2022 acho uma vergonha tem jogador no Grêmio que nao precisa de dinheiro mais ja tem o suficiente e ta assim por dinheiro deixar o mundo acabar que vcs leva o dinheiro junto com vcs seus bosta ??????

A babd com CCD e JBF, só pide dar nisso, notícia sem fundamento,os caras querem adivinhar o que acontece nos bastidores do clube, são muito juvenis.

Rich Bronaut     

Isso é o que se chama de ética profissional. Parabéns à direção do Grêmio!

Giovanni Shimidt     

Acho que a direção, comissão técnica e elenco estão em ótima harmonia e respeitando o clube.

Se é assim, ta tudo certo; seria uma afronta se fosse diferente. Quem nao qr ganhar salario em dia!!! Quarquer coisa tem o Cruzeiro, o inter e muitos outros clubes Brasil a fora q nao paga em dia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho