1Win

Renato diz que retornará ao Grêmio quando solicitado e minimiza ida à praia: "Não tenho função"

Em contato com o GloboEsporte.com, técnico do Grêmio conta que ficou 40 minutos na orla e reforça que continuará "perambulando por aí"


Fonte: Globoesporte.com

Renato diz que retornará ao Grêmio quando solicitado e minimiza ida à praia: Não tenho função
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Renato Gaúcho aguarda um sinal do Grêmio para voltar a Porto Alegre. Só que espera ter uma atribuição no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Ou seja, que consiga dar os treinos táticos e técnicos ao grupo.



LEIA TAMBÉM: Veja o que pensam especialistas sobre a MP que muda direitos de transmissão


Ainda no Rio de Janeiro, o ídolo tricolor foi flagrado à beira da praia no domingo. Nesta segunda-feira, o clube divulgou nota na qual afirma que não entrará no assunto, pois o trata como "foro privado". Em contato com o GloboEsporte.com, Renato diz que, nas condições atuais, não tem função em Porto Alegre.

"Eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus. Não tenho função aí (Porto Alegre)" (Renato)

O técnico gremista está há 99 dias na capital carioca com a família, desde quando o futebol parou. Só que o Tricolor, às vésperas do retorno dos trabalhos, disse que Renato permaneceria no Rio por ser grupo de risco em relação ao coronavírus. Ele realizou duas cirurgias cardíacas desde o ano passado.

- Estou há três meses em casa e abriram as praias há três semanas. Ontem (domingo) fui dar um mergulho e fiquei lá 40 minutos. Parece que o planeta está de cabeça para baixo! Mas eu sou grupo de risco? O mundo todo é, todo mundo corre risco com esse vírus - disse Renato ao GloboEsporte.com.

A ideia era permanecer isolado para evitar contrair a infecção pelo coronavírus. Porém, no último domingo, acabou fotografado na praia com amigos. O que já tinha ocorrido anteriormente, ainda durante a pandemia.

A cidade do Rio de Janeiro possui regras de isolamento social, mas possibilita a prática de atividades no mar, como surfe. O decreto municipal proíbe as pessoas de ficarem na areia.

"Eu dependo dos protocolos para voltar. Enquanto não tiver os coletivos, serei mais um perambulando por aí"

O Grêmio assegura que Renato não retornou aos treinos com o grupo por uma questão médica. O técnico que garante não quebrou a hierarquia e afirma que o protocolo impede que exerça sua função.

- Eu não tenho o que fazer aí (Porto Alegre). Tem os protocolos. Eu falo com o presidente direto. E se ele mandar eu voltar, eu vou amanhã. Mas aí eu não tenho função. Estão meus dois auxiliares quase sem ter o que fazer, aí ficará mais eu. Isso se não travarem mais as coisas. Afinal, agora trocaram a bandeira - declara.

No último sábado, o governo do Rio Grande do Sul atualizou as regras de distanciamento social e colocou Porto Alegre na bandeira vermelha. Assim, os treinos na cidade deveriam ser suspensos, mas o prefeito Nelson Marchezan Jr. manteve liberada a atividade para os clubes de futebol.

Confira a nota publicada pelo Grêmio
"O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.



Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.
"


Grêmio, Renato, Explicação, Retorno, Sul, Praia, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/4/2024






19/4/2024