Prefeito de Porto Alegre autoriza continuação dos treinos da dupla Gre-Nal: "Podem continuar"

Nelson Marchezan responde sobre trabalhos físicos após mudança no decreto estadual


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Reprodução
Grêmio e Inter estão liberados para treinar mesmo com a restrição maior sobre Porto Alegre a partir das regras de distanciamento controlado do governo do RS. O prefeito da cidade, Nelson Marchezan Jr., garantiu este entendimento em entrevista coletiva na tarde deste domingo, após apresentar também novas medidas.



LEIA TAMBÉM: Quantos milhões a dupla Gre-Nal pode faturar se decidir romper com a Globo? Confira


Conforme Marchezan, os clubes de Porto Alegre, no caso Grêmio, Inter e São José, estão liberados para manter as atividades físicas sem contato entre os atletas. Seguindo, também, os protocolos criados e as regras de distanciamento nos centro de treinamentos, como já vinha ocorrendo.

"Mantendo afastamento e regras com higiene, não parece um risco maior do ponto de vista epidemiológico manter sua atividade do que eu como prefeito por exemplo. É a base para a gente entender que deva continuar" (Nelson Marchezan)

Do nosso ponto de vista, a continuação das atividades de atletas profissionais, contratados pelos clubes, não sofre nenhuma alteração. Eles podem continuar seus treinos físicos e técnicos. Desde que não sejam realizados com contato de atletas — explicou Marchezan em uma entrevista coletiva virtual.

Os principais clubes da cidade aguardavam a manifestação da autoridade municipal. Os trabalhos desta segunda-feira estavam mantidos, já que o decreto estadual só entra em vigor a terça-feira. Mas havia a expectativa de que se mantivesse a liberação, já anterior, o que foi confirmado pelo prefeito.

Se fosse transformar em bandeira, estaríamos em algumas na vermelha, eventualmente até na preta. Entendemos que como Porto Alegre é uma capital existem peculiaridades. Esses detalhes vão ser discutidos com o estado — completou Marchezan ao falar sobre itens liberados pelo decreto municipal, mas restritos no estadual.

Os presidentes de Grêmio e Inter, Romildo Bolzan Júnior e Marcelo Medeiros, respectivamente, estiveram reunidos com o prefeito de Porto Alegre na semana passada para tratar de uma ampliação do tipo de treinamentos a ser permitido. No entanto, isso não vai ser feito na próxima semana.



Representantes dos departamentos jurídicos de Grêmio e Inter, Nestor Hein e Gustavo Juchem, respectivamente, afirmaram que o decreto estadual impossibilitaria as equipes de treinar após consulta do GloboEsporte.com.


Grêmio, Prefeito, Treinos, Gre-Nal, Continuação, Covid-19, Imortal

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/7/2020











9/7/2020








Treinos no CT Luiz Carvalho - 13:01 (0)

Atletas seguem com treino físico no CT Luiz Carvalho