[COPA 2014] Coluna do Cacalo: Quero acreditar


Fonte: Diário Gaúcho

Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

A Seleção Brasileira não vem realizando boas atuações. A equipe não reencontrou aquelas que havia realizado na Copa das Confederações, com os mesmos atletas e com quase os mesmos adversários. Essas más partidas têm tirado o sono de Felipão e isso se percebe por todas as suas atitudes, antes, durante e depois dos jogos.

Penso que ele foi pego de surpresa, também com a repercussão de tudo o que está ocorrendo. No caso, críticas, muitas em face do mau trabalho coletivo e de algumas decepções individuais. Considero Luiz Felipe um grande técnico e seu currículo é a maior prova disso. E a insegurança, que, ao que parece tomou conta de sua mente, talvez se deva a esse aspecto surpreendente de partidas insuficientes que o time vem realizando.

Mas, costumo dizer que, a par de sua capacidade de treinador, prevalece sua habilidade na comunicação com os seus comandados. E nesse rumo, também a mim surpreende as dificuldades pelas quais o elenco vem passando no aspecto emocional. Felipão precisa entrar em campo, no bom sentido, precisa fazer com que seus atletas tenham a necessária confiança, para que joguem um melhor futebol.

Não há outra forma de recuperar a autoestima, a autoridade de desempenho de um time, sem que se retome a confiança necessária, para fazer jogadas e até errar, se for o caso. Por conhecê-lo muito bem, depois de uma convivência de vestiário de quatro anos consecutivos, tenho esperança que ele recupere o caminho das vitórias, demonstrando aos atletas que podem jogar mais do que vem jogando e que a Colômbia, pague o pato, com todo o respeito aos craques colombianos.

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

6/12/2019












5/12/2019