Quais clubes têm mais chances de título? E de ser rebaixado? Veja as previsões de um site de probabilidade para o Brasileirão


Fonte: ESPN

O Campeonato Brasileiro de 2020 ainda segue sem previsão de começar, mas já há uma previsão quanto ao nível de favoritismo de cada time na disputa pelo título e contra o rebaixamento. Os dados são do FiveThirthyEight, site parceiro da ESPN que usa uma série de combinações matemáticas para calcular as probabilidades.



LEIA TAMBÉM: Apesar da deixa de Caio Henrique, Grêmio não cogita pedir retorno de lateral emprestado


De acordo com a página, o atual campeão Flamengo é o principal candidato a ficar com o título, com 43% de chance. Palmeiras (18%) e Grêmio (14%) são os concorrentes mais bem cotados. Na sequência, aparecem Santos (6%) e São Paulo (4%).

Internacional, Athletico-PR e Corinthians têm 3% cada e veem a chance de rebaixamento (7%) ser maior que a de título.

Atlético-MG, Fluminense e Vasco são os times com 1% de probabilidade de ser campeão. Quanto a uma queda à Série B, os dois primeiros possuem 14% de chance, enquanto que o último, 16%.

O principal candidato a cair, de acordo com o FiveThirtyEight, é o Atlético-GO com 49%, três a mais do que o Sport. Botafogo (43%) e Coritiba (41%) aparecem em seguida.



Goiás (37%), Red Bull Bragantino (35%), Fortaleza (28%), Ceará (25%) e Bahia (21%) vêm na sequência.


Grêmio, Previsões, Brasileirão, 2020, Retorno, Campeão, Rebaixamento, Imortal

FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2020





11/7/2020