É AMANHÃ, nação tricolor! TV Globo transmite a histórica final do Mundial entre Grêmio x Hamburgo; veja os detalhes

Com dois gols do ídolo Renato Gaúcho, o Grêmio superou o Hamburgo (ALE) e conquistou o mundo há 37 anos; saiba como assistir na TV e online


Fonte: torcedores.com

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a propagação ainda maior do contágio pela doença, o futebol no Brasil está paralisado há mais de dois meses e ainda sem previsão de retorno. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV e sites têm exibido reprises de jogos históricos de clubes e seleções nacionais.



LEIA TAMBÉM: Renato relembra Mundial de 83 e brinca com jogadores do Grêmio: "No final, batam palmas"


A TV Globo já retransmitiu partidas importantes da seleção brasileira, como as conquistas do tetra e do pentacampeonato mundiais nas Copas de 1994 e 2002, respectivamente, além da final do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o Brasil goleou os Estados Unidos pelo placar de 5 x 0.

Desde o início do mês de maio, a emissora passou a reprisar jogos marcantes de clubes brasileiros e os torcedores do Tricolor gaúcho poderão relembrar neste domingo (31), a partir das 15h45, a decisão do Mundial Interclubes de 1983 entre Grêmio e Hamburgo, da Alemanha, que será reexibida para o Rio Grande do Sul. Na internet, o duelo será retransmitido para todo o Brasil pelo site “GloboEsporte.com”. O confronto histórico será mostrado na íntegra e terá a participação especial de ex-jogadores.

Renato Gaúcho brilha e o Grêmio é campeão do mundo

O Tricolor gaúcho chegou ao Mundial Interclubes após ser campeão da Copa Libertadores da América superando nas finais o Peñarol, do Uruguai, pelo placar agregado de 3 x 2, enquanto o alemão Hamburgo conquistou a Copa dos Campeões da Europa (atual Champions League) em decisão diante da Juventus, da Itália, vencendo por 1 x 0.

Milhões de telespectadores em todo o planeta acompanharam ao vivo a grande final entre brasileiros e alemães, disputada no estádio Nacional de Tóquio, no Japão. Era a primeira vez que o Grêmio decidia o título mundial e tinha pela frente a forte equipe do Hamburgo, considerada a favorita para levantar o troféu.

Porém, a história começou a mudar no final da primeira etapa com o gol marcado pelo camisa sete Renato Gaúcho, que abriu o marcador. Os alemães passaram então a buscar o empate no segundo tempo, até que o lateral-esquerdo Michael Schröder balançou as redes a cinco minutos do fim, o que forçou a prorrogação.

Mas novamente brilhou a estrela do atacante Renato Gaúcho que, em jogada sensacional, anotou o segundo gol gremista logo aos três minutos do tempo adicional, que selou a vitória e a inesquecível conquista. E o Grêmio, com todos os méritos, cravou sua bandeira tricolor no topo do mundo.

Grêmio 2 x 1 Hamburgo (ALE)
Final do Mundial Interclubes de 1983

Como assistir a reprise na TV: Rede Globo, para o estado do Rio Grande do Sul

Como assistir a reprise online: GloboEsporte.com (para todo o Brasil), basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: domingo, 31 de maio, a partir das 15h45, com a participação ao vivo de ex-jogadores

Grêmio: Mazaropi, Paulo Roberto, Baidek, Hugo De León e Paulo César Magalhães; China, Osvaldo (Bonamigo) e Paulo Cézar Caju (Caio); Renato Gaúcho , Mário Sérgio e Tarciso; treinador: Valdir Espinosa

Hamburgo (ALE): Stein, Wehmeyer, Jakobs, Hieronymus e Michael Schröder; Groh, Rolff, Hartwig e Magath; Hansen e Wuttke; treinador: Ernst Happel

Data e local do jogo: dia 11 de dezembro de 1983, no estádio Nacional de Tóquio, no Japão

Público: 62.000 espectadores

Gols: Renato Gaúcho (aos 37 minutos do primeiro tempo e aos três minutos da prorrogação) a favor do Grêmio e Michael Schröder (aos 40 minutos do segundo tempo) para o Hamburgo



Cartão amarelo: Mazaropi, Caio, Renato e Hugo De León (Grêmio); e Stein (Hamburgo)

Trio de arbitragem: Michel Vautrot, da França (árbitro), Toshikazu Sano e Shizuhasu Nakamichi (assistentes), ambos do Japão


Grêmio, Reprise, Final, Mundial, Globo, Hamburgo, Imortal

FGF mantém rodada de clássicos na retomada e Gauchão terá final em dois jogos; confira

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

12/7/2020





11/7/2020