Títulos esquecidos: relembre conquistas do Grêmio que se perderam na memória do torcedor

GaúchaZH fez série para recordar cinco taças pouco valorizadas pelos gremistas


Fonte: GaúchaZH

Sabe aquele título que seu clube ganhou e você não lembra? Ou aquela conquista que está no museu, mas você não faz ideia do que seja? Então relembre alguns títulos do Grêmio que contou uma parte da história do clube, mas até mesmo alguns jogadores não lembram.



LEIA TAMBÉM: "Gostaríamos que o campeonato pudesse voltar semana que vem, mas não é possível", ressalva Renato


Confira abaixo

A Supercopa de 1990

Por falta de datas, Grêmio e Vasco disputaram as finais da competição em duas datas da Libertadores daquele ano, visto que estavam no mesmo grupo. No entanto, os jogadores de ambos os clubes não sabiam que valia qualquer tipo de taça. Resultado: vitória do Grêmio e o troféu nunca foi entregue para o clube.

A Sawna Cup de 1995

Cinco meses antes da conquista do bicampeonato da Libertadores, o Grêmio viajava até Tóquio para a disputa da Copa Sawna Bank para enfrentar o Tokyo Verdy, à época chamado de Verdy Kawasaki. O time era o atual bicampeão japonês, tricampeão da Copa da Liga Japonesa e enfrentaria o Tricolor, atual campeão da Copa do Brasil, em 1994.

Torneio de Berna de 1987

Nas décadas de 1980 e 1990, excursões para a Europa eram comuns para a dupla Gre-Nal. Em 1987, o Grêmio viajou até a Suíça para disputar o Torneio de Berna, também conhecido como Philips Cup. A competição era organizada pelo Young Boys, dono da casa, e disputada outros três times em sistema de disputa de semifinais e final, em jogos únicos.

Copa Sul de 1999

Criada pela CBF em 1999, foi disputada apenas por clubes dos três Estados da região Sul do país, tendo quatro representantes do Paraná, quatro de Santa Catarina e quatro do Rio Grande do Sul. O campeão ganhava uma vaga para a Copa Conmebol do mesmo ano. O título ficou com o Grêmio e marcou a primeira conquista de Ronaldinho no profissional.



Campeonato Sul-Brasileiro de 1962

A competição foi organizada pela Federação Catarinense de Futebol em parceria com as Federações Gaúcha e Paranaense, em um período que marcava o começo da nacionalização do futebol. O campeonato envolveu os campeões e vice-campeões do Sul do Brasil em jogos de ida e volta.


Grêmio, Títulos, Passado, Esquecimento, Conquista, Copa, Imortal

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/5/2020







23/5/2020