Dupla Giuliano e Luan encaixa e vira promessa de bons frutos ao Grêmio

Jogadores se destacaram na vitória por 1 a 0 sobre o Maringá na quinta-feira


Fonte: Globo Esporte

Luan desperdiça chance (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Tratou-se apenas de um primeiro teste e ainda contra um adversário considerado mais fraco. Mas se o Grêmio teve algum brilho na vitória diante do Maringá, por 1 a 0, foi graças à dupla Giuliano e Luan. Juntos, já são promessa de bons frutos para o time de Enderson Moreira.

O encaixe começa pelo estilo: ambos mostraram movimentação intensa no amistoso. Como se os dois se conhecessem há tempos, trocavam de posição com naturalidade, com Alan Ruiz mais estático na linha dos três meias.

Dos pés da dupla saíram as melhores chances da primeira etapa, quando o Grêmio atuou com a equipe considerada titular. Para começar, Giuliano ingressou a dribles na grande área e chutou cruzado. Barcos não chegou a tempo, o goleiro Ednaldo deu rebote e Luan desperdiçou a oportunidade que se escancarava.

Passada a chance perdida, a dupla buscou a redenção. Aos 25 minutos, Giuliano recebeu encontrão e sofreu falta na intermediária. Ele mesmo cobrou e Barcos desviou de cabeça. Ednaldo espalmou e Luan, desta vez, completou para as redes e movimentou o marcador.
Ao sair de campo, Giuliano se disse contente com a estreia. E até deu nota para a atuação do time:

- Aprovei porque estreamos com vitória, é importante para ganhar confiança. Agora, é questão de tempo pra ganhar ritmo, melhor condição técnica e física. Dou uma nota sete e meio para a equipe.

Em entrevista coletiva, Enderson Moreira também elogiou a atuação dos dois meias. Sobre Giuliano, acha que tem condições para vir a ser um dos protagonistas do elenco.

- A estreia foi muito boa dentro do que esperávamos. Participativo, se movimenta bem, cria situações e busca espaços vazios. É um jogador tarimbado para ser um dos protagonistas da equipe. É importante que tenha bons jogadores ao lado - avalia Enderson.

- O Luan teve aquele momento da cirurgia e do retorno prematuro. Agora, é importante que volte a ser o Luan que ele sabe.
Mas como foi escrito anteriormente, foi apenas o primeiro teste. A segunda oportunidade de ambos tentarem evoluir a dupla será neste domingo, quando o Grêmio enfrenta o Londrina, no Estádio do Café.

Jogadores comemoram gol da vitória (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

13/12/2019










12/12/2019