Enderson elogia desempenho na vitória sobre o Maringá

Treinador exaltou Giuliano e pediu tempo para jogador se adaptar ao Grêmio


Fonte: Correio do Povo

Enderson elogia desempenho na vitória sobre o Maringá
Foto: Diego Guichard


O técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio no amistoso contra o Maringá, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Tricolor. O treinador lembrou que o grupo treinou poucas vezes taticamente durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo e utilizou as últimas semanas para aprimorar a parte física.

“Ainda temos um tempo para definir algumas situações (na equipe).

Lamentamos porque o gramado atrapalhou as duas equipes. Em algumas situações, poderíamos ter feito mais gols. O importante é que os atletas encararam com seriedade. Estamos começando os trabalhos táticos, depois de muita exigência física. Temos muita coisa para acertar, mas os indícios apresentados no jogo foram positivos”, declarou o treinador.

“Giuliano foi muito bem”

Enderson comemorou o bom desempenho de Giuliano na estreia com a camisa do Grêmio, porém, preferiu ressaltar a importância do elenco para a disputa das competições no segundo semestre. O meia atuou durante os primeiros 45 minutos e foi o principal articulador ofensivo do Tricolor.

“Giuliano foi muito bem. É um profissional exemplar. Preocupado com as questões físicas. Aos poucos, vai matar a saudade de jogar no futebol brasileiro. Jogador participativo, veloz, inteligente e que busca sempre os espaços vazios. Foi uma boa estreia dentro daquilo que a gente esperava”, afirmou Enderson Moreira.

No domingo, às 15h, o Grêmio enfrenta o Londrina, na cidade paranaense.


Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020