Enderson elogia desempenho na vitória sobre o Maringá
Foto: Diego Guichard
O técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio no amistoso contra o Maringá, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Tricolor. O treinador lembrou que o grupo treinou poucas vezes taticamente durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo e utilizou as últimas semanas para aprimorar a parte física.
“Ainda temos um tempo para definir algumas situações (na equipe).
Lamentamos porque o gramado atrapalhou as duas equipes. Em algumas situações, poderíamos ter feito mais gols. O importante é que os atletas encararam com seriedade. Estamos começando os trabalhos táticos, depois de muita exigência física. Temos muita coisa para acertar, mas os indícios apresentados no jogo foram positivos”, declarou o treinador.
“Giuliano foi muito bem”
Enderson comemorou o bom desempenho de Giuliano na estreia com a camisa do Grêmio, porém, preferiu ressaltar a importância do elenco para a disputa das competições no segundo semestre. O meia atuou durante os primeiros 45 minutos e foi o principal articulador ofensivo do Tricolor.
“Giuliano foi muito bem. É um profissional exemplar. Preocupado com as questões físicas. Aos poucos, vai matar a saudade de jogar no futebol brasileiro. Jogador participativo, veloz, inteligente e que busca sempre os espaços vazios. Foi uma boa estreia dentro daquilo que a gente esperava”, afirmou Enderson Moreira.
No domingo, às 15h, o Grêmio enfrenta o Londrina, na cidade paranaense.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Foto: Diego Guichard
O técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho do Grêmio no amistoso contra o Maringá, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Tricolor. O treinador lembrou que o grupo treinou poucas vezes taticamente durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo e utilizou as últimas semanas para aprimorar a parte física.
“Ainda temos um tempo para definir algumas situações (na equipe).
Lamentamos porque o gramado atrapalhou as duas equipes. Em algumas situações, poderíamos ter feito mais gols. O importante é que os atletas encararam com seriedade. Estamos começando os trabalhos táticos, depois de muita exigência física. Temos muita coisa para acertar, mas os indícios apresentados no jogo foram positivos”, declarou o treinador.
“Giuliano foi muito bem”
Enderson comemorou o bom desempenho de Giuliano na estreia com a camisa do Grêmio, porém, preferiu ressaltar a importância do elenco para a disputa das competições no segundo semestre. O meia atuou durante os primeiros 45 minutos e foi o principal articulador ofensivo do Tricolor.
“Giuliano foi muito bem. É um profissional exemplar. Preocupado com as questões físicas. Aos poucos, vai matar a saudade de jogar no futebol brasileiro. Jogador participativo, veloz, inteligente e que busca sempre os espaços vazios. Foi uma boa estreia dentro daquilo que a gente esperava”, afirmou Enderson Moreira.
No domingo, às 15h, o Grêmio enfrenta o Londrina, na cidade paranaense.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre