Enderson esclarece reserva de Werley: "A questão é tática"

Técnico disse que o zagueiro prefere atuar pelo lado direito e terá que disputar posição com Rhodolfo


Fonte: Diário Gaúcho

Com Werley, reservas do Grêmio atuaram no segundo tempo
Foto: IVAN AMORIN / Especial


O técnico Enderson Moreira afirmou, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Maringá, em amistoso nesta quinta-feira, que a reserva do zagueiro Werley é uma opção tática. O defensor havia afirmado durante a semana que o fato de ter perdido a posição não era uma questão técnica. O treinador revelou que pediu para Werley atuar pelo lado esquerdo, mas o jogador pediu para disputar posição na direita. Assim, ele fica na reserva de Rhodolfo, enquanto Pedro Geromel fica como titular.

— A questão do Werley é tática, eu solicitei que ele jogasse do lado esquerdo, ele prefere jogar do lado direito. Então é ali que ele vai disputar posição. Ele tem suas razões e eu respeito isso.

Eu quero o Rhodolfo daquele lado, então é ali que ele vai disputar posição. Tenho que estar atento ao que o jogador se dispõe a fazer. Não temos zagueiro de pé esquerdo. Então todos os zagueiros têm que estar preparados para jogar dos dois lados.

Achei que fosse interessante, mas é uma questão dele. Eu respeito. Ele volta a disputar posição e é importante que ele tenha consciência. Não tem nada de problema. Ele fez uma opção e eu respeito isso — declarou o técnico.

Enderson fez elogios a Giuliano, que foi a principal peça do time enquanto os titulares estiveram em campo, nos primeiros 45 minutos.

— O Giuliano está muito bem, é um atleta e um profissional exemplar, preocupado com as questões físicas. Evidente que aos poucos ele vai matando a saudade do futebol brasileiro, que é bem diferente do europeu. A atuação dele foi muito boa. É um jogador participativo, que se movimenta bem, busca sempre os espaços vazios. Foi dentro do que a gente previa — completou.

O Grêmio segue para Londrina, onde encara o time local em amistoso no domingo, às 15h. No time titular, a única mudança prevista é a entrada de Dudu no lugar de Alán Ruiz, conforme Enderson adiantou antes da partida contra o Maringá.

Atletas fazem primeiro trabalho técnico e tático da semana

Vai voltar! Reunião da Conmebol define volta da Libertadores; veja quando





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/7/2020









13/7/2020