Há seis anos, Orejuela estreava como jogador profissional

Em 2014, o atleta defendia o Deportivo Cali e fez seu primeiro jogo como profissional visitando o Millonarios em Bogotá


Fonte: LANCE

Orejuela, lateral-direito contratado pelo Grêmio nesta temporada, completará no próximo domingo (5) seis anos de sua estreia como atleta profissional.



LEIA TAMBÉM: Bolzan analisa calendário "atropelado" e afirma que clubes ainda estão desunidos em meio a crise


A sua primeira partida aconteceu com a camisa do Deportivo Cali no dia 05 de abril de 2014 contra o Millonarios no El Campín, em Bogotá, pelo Campeonato Colombiano. A sua estreia não acabou sendo a das melhores, já que o time alviverde foi derrotado por 1 a 0.

Essa foi sua única aparição naquela temporada, mas, no ano seguinte, ganhou sequência defendendo as cores do clube de Cali.

Orejuela atuou por quatro temporadas em sua cidade natal. Nascido em Cali, o jogador de 24 anos atuou no time da cidade de 2014 a 2017. Em 60 partidas, foram três gols marcados e dois títulos conquistados. Após o ano notável, o jogador chamou a atenção dos holandeses do Ajax.

O jovem atuou por seis meses na Europa na época e decidiu vir para o Brasil sendo contratado pelo Cruzeiro. Apesar dos altos e baixos no clube mineiro, em 2019, acabou convocado para defender o seu país em amistosos pelo time principal em quatro oportunidades.

Vestindo a camisa do Grêmio, Orejuela vem buscando um espaço na equipe de Renato Portaluppi, disputando posição com Victor Ferraz, também contratado em 2020. Nessa temporada, teve apensar quatro oportunidades de mostrar seu trabalho, mas já mostrou serviço com o Imortal.



- Sempre importante lembrar de nosso começo e reviver a nossa trajetória até aqui. Sou um jogador jovem e trabalho diariamente para conquistar meu espaço. Tenho o apoio da família, da minha equipe e comissão técnica. Sigo realizando meus treinos em casa, buscando manter a forma física para voltar e apresentar o futebol que me levou para a seleção - afirmou.


Grêmio, Orejuela, Profissional, Estreia, Brasil, Imortal

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020

Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020