Após sequência, Paulo Miranda mostra números importantes no Gauchão; confira

Em estatísticas relacionadas a parte defensiva e também ofensiva, o camisa 28 se mostra peça bastante útil no elenco de Renato Portaluppi


Fonte: LANCE

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O zagueiro Paulo Miranda ganhou sequência de jogos pelo Grêmio antes da paralisação das atividades e seus números mostram que ele conseguiu corresponder as expectativas dentro de campo.



LEIA TAMBÉM: Michel e mais oito: veja como foram os atletas emprestados pelo Grêmio até a parada


O defensor atuou em oito partidas pelo estadual e é líder em diversos fundamentos importantes para um atleta da posição. Na temporada, além das partidas no Campeonato Gaúcho, Paulo Miranda também entrou em campo na vitória sobre o América de Cali, na Libertadores, tendo nove jogos disputados no total com sete vitórias e duas derrotas. Totalizando, assim, um aproveitamento de 77,77% em 2020.

O zagueiro é líder entre os jogadores da posição em defesas simples no estadual (seis no total) além de ter o maior número de desarmes entre os zagueiros na competição. Segundo o portal estatístico 'Footstats', são 12 tentativas e 10 corretos.

Fechando os scouts defensivos, Paulo Miranda é líder do Gauchão em interceptações com quatro corretas em quatro tentadas, 100% de efetividade. E, como no ano passado, é o primeiro colocado em rebatidas com 47 em oito jogos, com uma média de 5,9 por partida.

Ofensivamente e taticamente, o jogador tem colaborado para o esquema de jogo do técnico Renato Portaluppi. O jogador é o "zagueiro artilheiro" do estadual com dois gols e se destaca como líder da posição em passes corretos: são 442 tentativas, 435 acertos e 98,4% de aproveitamento.

O atleta segue seus trabalhos físicos em sua residência seguindo a cartilha do Grêmio com a realização diária os exercícios para manter a forma. Pensando, inclusive, na manutenção dos números que atingiu até aqui na temporada:



- São números importantes e que dão inspiração pra gente. Agradeço sempre a todos que confiam no meu trabalho, principalmente a comissão técnica, o grupo de jogadores e os torcedores. Sigo meus trabalhos, agora em casa, e torço para que possamos retornar o mais rápido possível. Quero seguir crescendo, dando meu melhor dentro de campo e dando alegrias para a torcida gremista - afirma o zagueiro.


Grêmio, Paulo Miranda, Estatísticas, Gauchão, Imortal, 2020

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020



Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020