Iúra, ídolo do Grêmio, é internado com suspeita de coronavírus; confira

Ex-meia e hoje dirigente do futebol feminino do clube aguarda resultado de exame realizado na última segunda-feira


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Diego Guichard
Ídolo do Grêmio nos anos 1970, Júlio Titow, o Iúra, foi internado em um hospital de Porto Alegre com suspeita de ter contraído o coronavírus. O ex-jogador aguarda o resultado do exame para Covid-19 e segue em isolamento.



LEIA TAMBÉM: A paralisação é uma oportunidade de ajustar o calendário brasileiro ao europeu? - Parte 1


Hoje dirigente do futebol feminino gremista, Iúra está sob observação médica na área de isolamento do Hospital Conceição. O resultado do teste deve ser divulgado até a próxima quinta-feira.

Aos 67 anos, o ex-meio-campista faz parte do grupo de risco da Covid-19. Nos anos 70, Iúra escreveu seu nome na história ao marcar o gol mais rápido da história dos Gre-Nais, aos 14 segundos. Foi dele também o passe para o gol de André Catimba na vitória sobre o Inter no título do Gauchão de 1977.

O Grêmio teve confirmados seis casos de dirigentes que contraíram o coronavírus, inclusive o presidente Romildo Bolzan, que já está curado. Os vice-presidentes Claudio Oderich, Marco Bobsin e Adalberto Preis e o assessor adjunto das categorias de base, Eduardo Fernandes, também testaram positivo para Covid-19.

A suspeita é que o contágio a alguns dos infectados tenha ocorrido no jantar prévio ao Gre-Nal da Libertadores, no dia 11 de março, uma quarta-feira. Mais dirigentes relataram terem sentido sintomas da doença, mas não chegaram a ser testados.



No Inter, o presidente Marcelo Medeiros e o vice-presidente Humberto Busnello também contraíram a doença. O mandatário colorado também já está curado e foi liberado para deixar o isolamento.


Grêmio, Iúra, Hospital, Coronavírus, Diretoria, Imortal

Grêmio divulga balanço financeiro dos meses de janeiro a março de 2020

Leia também: Grêmio quer fatia de R 120 milhões milhões de parceiros para vender Cebolinha ao Napoli





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/5/2020



Matheus Henrique e Arthur - 10:03 (0)

Matheus Henrique já superou Arthur no Grêmio?



27/5/2020