Renato afirma que Grêmio fará nova pré-temporada após paralisação pelo coronavírus

Tricolor disputou 12 partidas no ano, entre Gauchão e Libertadores


Fonte: GaúchaZH

Renato programa recomeço da temporada Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
O Grêmio anunciou,na última segunda-feira (23), a suspensão de todas as atividades por tempo indeterminado. Os jogadores e funcionários já não frequentavam o CT Luiz Carvalho e a Arena desde o dia 17, quando uma paralisação inicial, por causa do coronavírus, foi determinada.



A parada forçada, em meio às disputas da Libertadores e do Gauchão, e com 12 jogos realizados na temporada, irá causar prejuízos em vários aspectos, entre eles o técnico e físico. Até em virtude disso, uma nova pré-temporada já surge no horizonte da comissão técnica.

— Vamos ter de fazer (uma pré-temporada), não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física. Mas o momento não é de pensar nisso. Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar — garante o técnico Renato Portaluppi, direto do Rio de Janeiro.

O treinador aguarda as novas definições da Federação Gaúcha de Futebol e da Conmebol, sobre Gauchão e Libertadores, que estão paralisados, para definir o que será feito. Porém, com a incerteza do período necessário de suspensão das atividades, a recomendação é que os jogadores sigam as orientações do departamento físico do clube para este período de quarentena forçada.

— A orientação é fazer atividades físicas, como trabalho funcional, alongamentos, abdominais e musculação, sem grandes esforços físicos. Mais para a manutenção do condicionamento físico — explica o preparador físico gremista Márcio Meira.

Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Thaciano falou sobre como está tentando seguir estas instruções.

— Eu estou fazendo os meus trabalhos. Leio bastante também. Converso (sobre o coronavírus) com as pessoas próximas para ficarem espertas, pois não é brincadeira. O Grêmio nos passou uma cartilha com todos os cuidados. Temos um grupo para saber como cada um está. Está todo mundo seguindo a cartilha — afirmou Thaciano.



No ano, o Grêmio disputou 12 partidas com o grupo principal e obteve sete vitórias, três empates e duas derrotas. Até o momento, são 13 gols marcados e oito sofridos. Já o time de transição entrou em campo para enfrentar o Pelotas, pelo título da Recopa Gaúcha.

Grêmio, Renato, Pré-temporada, Paralisação, Coronavírus

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020