Caio Henrique lamenta adiamento das Olimpíadas, mas ressalva: "Prioridade é a saúde"

Lateral do Grêmio estava entre os prováveis jogadores convocados pela seleção brasileira, mas agora ficará acima do limite de idade em 2021


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O sonho de Caio Henrique de disputar uma Olimpíada pela seleção brasileira de futebol foi adiado - e talvez nunca se realize. Nesta terça-feira, foi confirmado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, por conta do surto mundial do novo coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Preparador de goleiros do Grêmio recusa proposta para voltar à Arábia


O lateral do Grêmio participou da conquista do Torneio Pré-Olímpico pela seleção no início desta temporada. Até por isso, o jogador mantinha expectativas de disputar a Olimpíada na metade do ano. Mesmo assim, acredita que a decisão de adiar a competição foi acertada.

- Disputar uma Olimpíada representando o Brasil é o sonho de qualquer atleta, seja no futebol ou em qualquer outra modalidade. É um momento único e que fica marcado na história. Mas a situação é séria, em razão do coronavírus. Acredito que a decisão de adiar a competição foi acertada. A prioridade tem que ser o cuidado com a saúde das pessoas e temos que seguir as orientações das autoridades - disse o lateral, via assessoria.

Com a transferência para 2021, Caio Henrique vê uma possível participação nos Jogos ameaçada, já que estará acima do limite de 23 anos em 2021. O lateral do Grêmio completará 24 anos em julho do próximo ano, tornando-se inelegível para a disputa.



Contudo, a Fifa já estuda alterar esse limite, o que mantém vivo o sonho do lateral e de outros 10 jogadores que vinham sendo convocados pelo técnico André Jardine. Matheus Henrique, também do Grêmio, é o outro nome da lista.


Grêmio, Caio Henrique, Olimpíadas, Coronavírus, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/9/2020









21/9/2020










Técnico mais longevo da Série A - 09:42 (0)

Renato Gaúcho completa 4 anos de Grêmio