1Win

[ESPECIAL] Confira os jogadores e treinadores infectados pelo Coronavírus no futebol pelo mundo


Fonte: gremioavalanche.net

[ESPECIAL] Confira os jogadores e treinadores infectados pelo Coronavírus no futebol pelo mundo
O mundo do futebol segue fora de rumo e em estado de alerta. Isso por conta da expansão do coronavírus por todos os continentes. Em meio a essa pandemia, quase todas as ligas europeias decidiram suspender seus atuais torneios até segunda ordem. A situação também causa os primeiros efeitos no futebol brasileiro. Para evitar a ampliação da crise, vários estados decidiram fazer jogos com portões fechados - sobretudo os do Sul e do Sudeste. Nas regiões Norte e Nordeste, por outro lado, a maioria das partidas terá presença de público.



LEIA TAMBÉM: Justiça não aceita pedido de rescisão de contrato de Ferreira com o Grêmio


Centenas de milhares de pessoas já foram infectadas pelo novo Covid-19 pelo mundo. Declarado como uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OSM), no lado futebolístico, além dos diversos campeonatos e jogos cancelados por tempo indeterminado, jogadores e treinadores de diferentes países já foram diagnosticados com a doença. Confira alguns deles abaixo:


Jonathas, atacante ex-Corinthians e Cruzeiro



O atacante Jonathas Jesus, ex-Cruzeiro e Corinthians, que defende atualmente o Elche, da segunda divisão do Campeonato Espanhol, apresentou resultado positivo em exame para coronavírus, segundo informações da Agência Efe.

Por meio de vídeo publicado nas redes sociais do clube, o jogador confirmou a informação. “Quero dizer obrigado a todos, pelas mensagens de apoio. Estou bem, já em minha casa e sob observação. Estou concentrado em me recuperar bem, para voltar o mais rápido possível para conviver com meus companheiros”, disse o atacante.


Mikel Arteta, treinador do Arsenal (ING) e Callum Hudson-Odoi, atleta do Chelsea



Após uma reunião de emergência, a Premier League, da Inglaterra, reagiu aos testes positivos para coronavírus do técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e do jogador Callum Hudson-Odoi, do Chelsea, cancelando os jogos até pelo menos 3 de abril.

O Arsenal havia divulgado que "um número significativo de pessoas, incluindo toda a equipe e o conjunto de treinadores do primeiro time", respeitará as medidas de quarentena necessárias.


Daniele Rugani, zagueiro da Juventus (ITA)



O clube Juventus de Turim decidiu colocar 121 pessoas em quarentena depois que o teste do zagueiro Daniele Rugani, de 25 anos, deu positivo para o coronavírus. A medida afeta jogadores e o time técnico. Rugani afirmou pelo Twitter que está bem. Segundo o clube, ele não apresenta sintomas da doença pulmonar covid-19, causada pelo coronavírus.


Garay, zagueiro do Valência (ESP)



Ezequiel Garay, do Valencia, foi o primeiro jogador da La Liga a ser testado positivo para o COVID-19. O zagueiro confirmou a infecção por meio de suas redes sociais.

"Comecei 2020 com o pé esquerdo. Testei positivo para o coronavírus. Estou bem e agora resta apenas ouvir as autoridades de saúde. Atualmente estou isolado", escreveu Garay.

Além de Garay, o clube espanhol comunicou em nota oficial que mais cinco membros também estão contaminados, embora não tenha confirmado nomes.


Quatro jogadores e funcionário do Sampdoria (ITA)



A Sampdoria anunciou nesta sexta-feira (13) que mais quatro jogadores do seu elenco estão com coronavírus, além de um médico Esses casos positivos para o Covid-19 se somam ao do atacante Manolo Gabbiadini, anunciado na última quinta.

Os jogadores com o coronavírus são o defensor gambiano Omar Colley, o meio-campista sueco Albin Ekdal, o atacante Antonino La Gumina e o meio-campista norueguês Morten Thorsby. O médico Amedeo Baldari também está com a virose. "A saúde deles é boa e estão em casa em Gênova", afirmou o clube no comunicado oficial


Timo Hübers, zagueiro do Hannover (ALE)



O zagueiro Timo Hübers, do Hannover, que disputa a segunda divisão do Campeonato Alemão, foi testado positivo nesta quarta-feira (11) para o novo coronavírus. Em nota, o clube informou que o jogador de 23 anos está em quarentena em sua casa e não irá para o jogo contra o Dynamo Dresden, que será neste domingo (15), na HDI-Arena, em Hannover.

Hübers pode ter sido infectado durante um evento em Hildesheim no último sábado (7), mas não teve contato com seus companheiros de equipe.


Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest (ING) e dono e presidente do Olympiacos (GRE)



Esta terça-feira, o empresário Evangelos Marinakis anunciou que está infetado como o novo coronavírus. “O recente vírus visitou-me e senti-me obrigado a comunicar isso mesmo ao público. Sinto-me bem e estou a tomar todas as medidas necessárias e a acatar as instruções dos médicos. Aconselho vivamente toda a gente a fazer o mesmo e desejo a todos uma recuperação rápida”, escreveu o empresário grego no Instagram.


King Udoh, atacante do Pianese (ITA)





Foi o primeiro jogador a ser contaminado pelo coronavírus. Udoh sentiu sintomas de gripe no último sábado (22), quando estava concentrado com os companheiros em um hotel. Por precaução, neste dia ele não treinou e no domingo também não jogou.

Ele testou positivo para coronavírus na noite de quarta-feira (26), mas, segundo seu empresário, está "clinicamente seguro e não tem mais febre". Ele está internado em um hospital em Siena, na região da Toscana.


Grêmio, Especial, Coronavírus, Infectados, Jogadores, Treinadores, Imortal, Pandemia

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024