Grêmio apura suposto caso de injúria racial de torcedor a colorados no Gre-Nal

Vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedor gremista imitando gestos de macaco em direção ao anel superior do estádio, onde estava a torcida colorada


Fonte: globoesporte.globo.com

Grêmio apura suposto caso de injúria racial de torcedor a colorados no Gre-Nal
Foto: Divulgação
O Grêmio informou em suas redes sociais oficiais que apura o comportamento de um torcedor na Arena por conta de suposta injúria racial a torcedores colorados na noite desta quinta-feira, no Gre-Nal válido pela Libertadores. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedor gremista imitando gestos de macaco em direção ao anel superior da Arena, onde estava a torcida visitante.

LEIA TAMBÉM: Renato analisa retorno de Jean Pyerre à titularidade



– O Grêmio FBPA, engajado na luta contra todas as manifestações de preconceito, principalmente as que caracterizam atos de racismo e homofobia, dentro e fora de campo, comunica que o Clube está apurando o episódio ocorrido na noite de ontem entre torcedores da Dupla para tratamento do fato no âmbito legal. Não seremos tolerantes a situações de desrespeito e de discriminação de qualquer natureza envolvendo gremistas ou mesmo torcedor de qualquer outra agremiação dentro da nossa Arena – escreveu o clube.

Nos últimos dias, o Grêmio promoveu um encontro com o Observatório de Discriminação Racial no Futebol com seus funcionários para combater o preconceito e debater o tema. O Tricolor também adotou recentemente a campanha #ClubedeTodos para promover a igualdade racial e de gênero nos seus quadros e com a sua torcida.




Racismo, Grêmio, Internacional, Gre-Nal, Moisés

VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Grêmio planeja contratar equipe completa para temporada 2025
- SAIBA TUDO! Fluminense e Grêmio se enfrentam no Brasileirão neste fim de semana
- Kannemann DESAPARECE do Grêmio! Mistério e problemas físicos colocam futuro do zagueiro em dúvida!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

31/10/2024



























30/10/2024