Sem titulares, Grêmio fecha preparação para enfrentar o Juventude

Tricolor deve preservar titulares por conta da Libertadores


Fonte: GaúchaZH

Pepê pode ser titular no sábado no lugar de Everton Lucas Uebel / Grêmio,divulgação
O Grêmio está pronto para iniciar o segundo turno do Gauchão. Com duelo marcado para sábado (29), às 11h, na Arena, contra o Juventude, o Tricolor terminou a preparação no CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta-feira (28). Como esperado, a atividade não deu indícios da escalação, mas confirma as ausências de Everton e Matheus Henrique para o confronto. Com a estreia na Libertadores na próxima semana, a tendência é que parte dos titulares fique de fora do embate.



Para encarar a equipe da Serra, a escalação ainda é um mistério por parte da comissão técnica. Apenas o aquecimento foi liberado aos jornalistas. Na parte tática do treinamento, Renato Portaluppi esboçou a formação. Porém, pôde-se notar que Matheus Henrique e Everton, que sentiram desconfortos no treinamento da última quarta, estavam na academia. Logo, com a tendência de preservação de titulares, a dupla deve ficar de fora da partida pelo Estadual.

O duelo deve servir de laboratório para jogadores ganharem ritmo de jogo e se tornarem opções pela titularidade. Caio Henrique e Thiago Neves se encaixam neste cenário. Se tiverem boas atuações, podem figurar na escalação diante do América de Cali. Geromel atuará pela primeira vez na temporada após realizar artroscopia em janeiro. O zagueiro, tendo um bom rendimento, deve formar a dupla de zaga na Colômbia ao lado de David Braz, que está suspenso no Estadual.

Jogadores mais experientes como Victor Ferraz, Maicon e Diego Souza também devem ficar de fora contra o Juventude como forma de preservação. Isso significa chances para Orejuela, Darlan e Luciano.

A formação será confirmada apenas na Arena, momentos antes da partida, mas deve ter: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Lucas Silva e Darlan; Alisson (Thaciano), Thiago Neves e Pepê; Luciano.



Uma das atrações no treinamento foi a presença de Kannemann. O argentino ainda está em recuperação de cirurgia no primeiro dedo do pé esquerdo. Só deve retornar aos gramados na segunda quinzena de março. Jean Pyerre também não deve ser relacionado ainda, já que termina a preparação física específica em recuperação de lesão muscular — dificilmente estará à disposição na Colômbia.

Grêmio, Preparação, Enfrentar, Juventude


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gauchão deve ser retomado e pode ser disputado com o Brasileirão em andamento; entenda

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Andre Lns     

Os titulares vem de 2 jogos em 2 semanas e ainda vao ser poupados,eu confio no trabalho do renato mas revolta.

Eu sugiro que poupe a torcida de mais sofrimento e mande o Reiarrogante embora enquanto dá tempo!!!!

Roberto Puglia     

Vai poupar o goleiro? E o Maicon, nem poupando um ano nao tem mais condições de um jogo intenso. Sugiro que poupe o Cortez o ano todo também. Pouparia muitas derrotas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/4/2020






2/4/2020