1Win

Grêmio irá debater estratégia para maratona de jogos


Fonte: UOL

Grêmio irá debater estratégia para maratona de jogos
Renato Gaúcho irá debater o planejamento para uso dos titulares com a direção do clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O vice-campeonato do primeiro turno do Gauchão gerou desconforto no Grêmio. Após cobrança na reapresentação dos jogadores, o Tricolor debate o planejamento para uma maratona de jogos que se avizinha.



Serão oito partidas em 25 dias entre Gauchão e Libertadores. Ou seja, praticamente um jogo a cada três dias. E entre eles, viagens longas como para Colômbia e Chile.

"O professor Renato falou que não acha que o time está mal fisicamente. Estamos correndo bem e nos dedicando. Ele cobrou foco e atenção, não cobrou parte física. Estando em campo, posso falar que não vejo problema nisso. Mas quando a bola não entra, sempre surgem outros motivos. Pelo que estou vendo, não estamos mal fisicamente", disse o volante Matheus Henrique.

O plano inicial será revisto. O Tricolor, caso fosse campeão da taça Coronel Ewaldo Poeta e garantisse vaga na final absoluta do Gauchão, utilizaria equipe reserva no returno e daria prioridade absoluta à competição continental.

Porém, como foi derrotado por 1 a 0 para o Caxias, a presença de titulares em jogos mais "pesados" do Estadual será necessária. E vencer o segundo turno é a única forma de tentar o tricampeonato do torneio gaúcho.

"Já tivemos muitos jogos, temos o Juventude, e depois a Libertadores. O time está preparado. Podemos esperar que vamos fazer um grande jogo e depois pensando no América de Cali. Vamos fazer uma grande estreia na Libertadores" afirmou Matheus.

A decisão de utilização de titulares segue o protocolo adotado por Renato Gaúcho. O treinador ouve sua comissão técnica, a direção do clube e até os próprios atletas para aferir a capacidade de cada um.

A sequência dura de jogos começa neste sábado, contra o Juventude. Segue com partidas contra América de Cali, Pelotas, Inter ou Tolima — as duas equipes decidem hoje (26) a última vaga no Grupo E da Libertadores —, São Luiz, Universidad Católica, Inter e Ypiranga, para terminar dia 25 de março.



"Por isso foram fundamentais as contratações para a temporada. Sabíamos que teríamos as competições e precisamos de um elenco qualificado. Não vejo problema, temos plantel e equipe forte para Libertadores e Estadual até podendo colocar dois times diferentes. Sabemos que há desgaste, viagem, mas temos qualidade no grupo", finalizou.

Grêmio, Debater, Estratégia, Maratona, Jogos

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Mario Karlinski     

É fácil bota time reserva em todas competição, ai a desculpa tá pronta igual em anis anteriores.

Essa eu quero ver ganharem os jogos, qual desculpa, vão honrar esse manto jogadores fracos não vao ganhar nada??????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024




















































18/4/2024