Com indefinições em dois setores, Grêmio encerra preparação para enfrentar o Caxias

Tricolor viaja para a Serra já nesta sexta-feira


Fonte: GaúchaZH

Treino aconteceu no CT Luiz Carvalho Saimon Bianchini / Agencia RBS
O Grêmio está pronto para encarar o Caxias no confronto deste sábado (22), às 16h30min, no Centenário. O embate que definirá o campeão do primeiro turno do Gauchão é tratado como decisivo pelo lado gremista. Pela terceira vez consecutiva na semana, o Tricolor fez trabalhos exclusivos com os portões fechados visando a partida. O mistério na escalação segue, além como a dúvida em relação a presença de Geromel em campo.



As atividades no CT Luiz Carvalho iniciaram às 9h. Depois de quase duas horas exclusivas da comissão técnica com os atletas, apenas o trabalho recreativo foi liberado aos jornalistas. A ideia é manter as dúvidas para o adversário e não facilitar a vida do técnico Rafael Lacerda, comandante do Caxias.

Renato Portaluppi deixa dois mistérios para a partida. Após o rachão, alguns atletas trabalharam finalizações. O primeiro motivo para o segredo é justamente na composição tática: o tripé de volantes usado no Gre-Nal pode receber mais uma oportunidade. Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon devem ser mantidos como titulares. O principal motivo para o 4-2-3-1 não voltar a ser utilizado é a falta de um meia com boas condições físicas.

Thiago Neves sentiu um desconforto muscular na coxa direta, mas participou normalmente do treinamento. Apesar disso, ele não deve ganhar a vaga no time titular. Jean Pyerre termina aprimoramento físico e deve ficar à disposição na próxima semana. Já Thaciano e Patrick ainda não tiveram boas atuações na temporada e perderam espaço.

O segundo motivo para dúvidas é pela presença de Geromel. Apesar de estar liberado há uma semana para trabalhos com bola, o zagueiro não tem ritmo de jogo, já que não disputou nenhum jogo em 2020. Por se tratar de uma final, o pensamento da comissão técnica indica a repetição da zaga com Paulo Miranda e David Braz.



Com isso, o provável time do Grêmio para encarar o Caxias deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Geromel), David Braz e Cortez; Lucas Silva; Alisson, Matheus Henrique, Maicon e Everton; Diego Souza. A viagem para a serra gaúcha está marcada para às 12h30 desta sexta-feira.

Grêmio, Indefinições, Preparação, Caxias


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gauchão deve ser retomado e pode ser disputado com o Brasileirão em andamento; entenda

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

5/4/2020










4/4/2020