Veja qual o status de Jean Pyerre no time do Grêmio em 2020

Meio-campista que retorna de lesão muscular sofrida em setembro do ano passado era titular no time gremista antes de ir para o departamento médico


Fonte: GaúchaZH

Jogador voltou a treinar com bola nos últimos dias Lucas Uebel / Grêmio
Cinco meses depois de lesionar a coxa direita, Jean Pyerre está próximo de retornar aos gramados com a camisa do Grêmio. Nos últimos dias, ele voltou aos treinamentos com bola, mas deve ter condições físicas apenas para o segundo turno do Gauchão. A pergunta que o torcedor gremista se faz no momento é: como e em quais condições ele retornará aos gramados? Antes da lesão, o camisa 21 era titular indiscutível da equipe de Renato Portaluppi, deixando inclusive o ídolo Luan no banco de reservas.



No entanto, agora, a situação para o meio-campista é diferente. Além da contratação de Thiago Neves, novo camisa 10 do Grêmio, o treinador também encontrou uma nova formação tática para o time, com três volantes (Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon). Assim, Jean Pyerre precisa reconquistar o seu espaço na equipe titular. Apesar disso, Itaqui, ex-jogador do Grêmio e que deixou Ronaldinho no banco de reservas no final dos anos 1990, acredita que o Jean já mereça voltar ao time titular.

— No futebol, dentro de um grupo, a pessoa vai conquistando o seu espaço. O atleta conquista a condição de titular diante do treinador, do grupo e do torcedor. O Jean Pyerre estava muito bem, tinha conquistado isso. Acredito que, quando ele voltar, é justo que seja como titular. Acredito que naturalmente ele vai reconquistar seu espaço na equipe — diz o ex-atleta.

Mais do que a qualidade técnica, Jean Pyerre precisará retomar seu melhor condicionamento físico, afinal, está há cinco meses sem jogar futebol. Para Lédio Carmona, comentarista dos canais SporTV, o técnico Renato Portaluppi deverá dosar a minutagem do meia dentro de campo.

— Ele está há muito tempo fora, são cinco meses. Até adquirir ritmo de jogo, confiança, e voltar a ser o mesmo, leva tempo. Ele tem de ser lançado aos poucos, com precaução, para que não sinta a lesão novamente. Não tem que correr com ele agora, tem de dar o tempo certo para ele. Ir dando a minutagem, bola ele tem. A parte física, vai ter de reconquistar.

O meio-campista, na prática, traz outras características para o Grêmio. Com bom passe e boa visão de jogo, Jean Pyerre é um jogador de trato único dentro do elenco gremista. Itaqui salienta que com a perda de Luan, o camisa 21 é o principal centro técnico do Tricolor.

— Como o Grêmio não tem mais o Luan, ele é o jogador diferenciado, embora tenham contratado o Thiago Neves, que tem outras qualidades. Ele se mostrou com poder de decisão rápido, muito inteligente. Ele tem muita qualidade, tomada de decisão certa, qualidade na finalização, e sabe entrar na área — salienta.

Para Lédio, Renato Portaluppi terá que escolher entre Jean e Thiago Neves para comandar o meio-campo gremista.



— Não vejo os dois jogando juntos. Eles atuam mais centralizados e não consigo imaginar os dois pelos lados. É um ou outro — conclui o comentarista.

Grêmio, Status, Jean Pyerre, Time, Grêmio, 2020


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Gauchão deve ser retomado e pode ser disputado com o Brasileirão em andamento; entenda

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

5/4/2020










4/4/2020