1Win

Grêmio continua planejamento e visa título do 1º turno para rodízio no elenco

Time de Renato Gaúcho quer se garantir na final do Gauchão antes de começar a fase de grupos da Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio continua planejamento e visa título do 1º turno para rodízio no elenco
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Ainda falta levantar a taça do primeiro turno, claro, mas o Grêmio está próximo do objetivo traçado no início de 2020. Afinal, resta a final contra o Caxias, no Centenário, no próximo sábado. O planejamento montado por Renato Gaúcho, comissão técnica e departamento de futebol para minimizar o desgaste para a disputa da Libertadores tem dado certo. A ideia é, com a final do Gauchão assegurada, poder preservar os titulares no segundo turno do Estadual.



LEIA TAMBÉM: Recuperado de lesão, Grêmio avaliará uso de Geromel na final contra o Caxias


Classificado diretamente à fase de grupos do torneio continental, Renato, um contumaz defensor do rodízio de jogadores, mandou a campo força máxima nas seis partidas disputadas pelo Gauchão. E repetirá a escalação, claro, na decisão.

O pensamento de Renato levava em consideração ao calendário que está reservado ao time gremista. A estreia na Libertadores ocorre dia 3 de março, contra o América, em Cali, na Colômbia.

Caso o Grêmio seja eliminado na primeira fase do returno do Gauchão, disputará nove jogos em 33 dias. Caso seja campeão do segundo turno, sem necessidade de final do Gauchão, seriam 12 jogos em 44 dias. E, em um cenário hipotético, de decidir o returno, mas perder e precisar fazer a final da competição, enfrentaria 15 partidas em 58 dias.

Agora falo porque comecei com a equipe principal. Se o Grêmio ganhar o turno, está na final do campeonato. O segundo turno será desgastante para todo mundo. É uma vantagem muito grande. O Grêmio está na final. Se o Grêmio conquistar, pode ter certeza que o segundo turno será mais tumultuado, jogos da Libertadores e desgaste muito grande — avalia Renato.

O título do Gauchão também ganha valorização especial na Arena pelo significado. Atual bicampeão do torneio, o Tricolor busca abocanhar o tri após 30 anos. Na ocasião, inclusive, chegou ao hexa, encarreirando taças entre 1985 e 1990.

Para tal, tenta dar mais um passo com o título do primeiro turno. No próximo final de semana, Renato ainda seguirá sem Pedro Geromel, Kannemann e Jean Pyerre. Geromel passou por uma artroscopia no joelho direito no final de janeiro, enquanto Jean recupera-se de uma lesão muscular na coxa direita em setembro do ano passado.

Já Kannemann passou por uma operação no dedo do pé esquerdo na última quarta-feira. A previsão é que fique afastado dos gramados por até um mês.



Após o domingo de folga, o Grêmio volta aos trabalhos nesta segunda-feira. O trabalho ocorrerá pela parte da tarde no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. A final contra o Caxias será disputada neste sábado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h30.


Grêmio, Planejamento, Gauchão, Final, Elenco, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024









18/4/2024