"Botei mais um jogador para equilibrar o setor", explica Renato sobre os três volantes

Grêmio venceu por 1 a 0 pela semifinal do primeiro turno


Fonte: GaúchaZH

Diego Souza marcou o gol gremista na partida André Ávila / Agencia RBS
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu na escalação para o Gre-Nal 423 e botou um time titular com três volantes. Matheus Henrique voltou direto da seleção sub-23 para fazer companhia a Lucas Silva e Alisson entre os 11. O treinador explicou os motivos que o fizeram escalar mais homens no meio-campo e não descartou repetir a formação.



— Pode acontecer (o esquema com três volantes). Depende do adversário e do que precisamos. O Inter tem um esquema bom, a gente não podia perder o meio-campo para eles. Botei mais um jogador para equilibrar o setor e optei pelo Diego, que prende bem a bola. A gente tinha a vantagem de ter dois jogadores muito rápidos pelas beiradas. Foi o que treinamos durante a semana. Conseguimos trazer o Inter para o nosso campo e sair com os jogadores rápidos em contra-ataque — salientou.


Renato também analisou a efetividade de sua escolha na partida. O Grêmio atuou desde o final do primeiro tempo com um jogador a mais, mas só conseguiu marcar o gol nos acréscimos da segunda etapa.

— O adversário tem qualidades, mas também tem pontos fracos. No primeiro tempo, soubemos explorar isso. A minha estrategia que trabalhei com eles, deu certo. Não soubemos aproveitar com um jogador a mais, mas deu certo no final. Em um esquema ofensivo assim, você tem que ter jogadores para não dar espaço para o adversário — comentou o treinador.

O técnico também comentou as alterações que fez durante o decorrer da partida. O Grêmio começou o jogo com três volantes, mas acabou com apenas um: Matheus Henrique.



— Tirei o Lucas porque ele tinha cartão amarelo. Sou um treinador corajoso, não vou ficar esperando as coisas aconteceram. Com a saída dele, prendi um pouco um dos meus laterais, liberei o Pepê e botei o Everton e Thiago juntos no meio, com o Matheus protegendo os zagueiros. Por que ficar com dois volantes com um jogador mais? Eu arrisquei. Tinha que aproveitar o momento — completou.

Grêmio, Jogador, Equilibrar, Setor

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Pepê no lugar de Alisson. E chega de inventar Renato. Nao adianta remar contra a correnteza

Gostaria de saber Renato, pq o time levou uma pressao tao grande do inter depois da expulsao. Gremio com 1 a mais quase perde o jogo. Sei se uma coisa; Maicon nao pode sair do time. Geromel e Kannemann da tranquilidade a defesa. Caio Herique jogavmais q Cortes.

Preto {%}     

Só tenho uma coisa a dizer muito lento esse time estão pensando muito Antre de soltar a bbola la

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020