Com "sombra" no elenco, Pará encara como sadia a disputa com Matías

Jogador garante que encara com tranquilidade a chegada do argentino ao Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Pará diz estar tranquilo com concorrência (Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)

O Grêmio tratou de reforçar o elenco durante a parada do Brasileirão. Com novos nomes na lista de Enderson Moreira, a concorrência tende a ser acirrada no segundo semestre. A lateral direita é um exemplo. Pará, atual dono da posição, ganhou uma "sombra": o argentino Matías Rodriguez, emprestado pela Sampdoria ao Tricolor até o final do ano, chegou para brigar por espaço.

Pará, contestado pelo torcedor desde que assumiu a função, encara a situação com tranquilidade. Garante que a disputa será sadia e que o Tricolor "só tem a ganhar" com as alternativas.

- Eu já deixei claro quando anunciaram o Matías. A gente vai ter uma briga sadia.

Eu espero manter minha regularidade.

Time grande é assim. Chegou ele, o Fellipe Bastos, o próprio Giuliano. O Grêmio só tem a ganhar com isso.

Com os reforços, o lateral-direito acredita que a equipe aumenta as chances de conquistar títulos ao final do ano:

- O que faltou no nosso primeiro semestre foi um título. Infelizmente, a gente não conseguiu passar das oitavas (na Libertadores). O Grêmio se reforçou, a gente está ciente que nosso grupo é muito forte. Temos duas competições pela frente.

Tenho certeza que, no final do ano, vamos dar muita alegria para o nosso torcedor.

Nos coletivos durante a intertemporada, Enderson Moreira tem indicado que Pará segue como titular. Matías Rodriguez também é testado pelo treinador, mas entra na equipe principal apenas no decorrer dos trabalhos. Se o momento é de experiências, o técnico terá duas importantes oportunidades para colocar em prática suas ideias. O Grêmio viajou para o Paraná nesta quarta-feira para dois amistosos.

O primeiro, contra o Maringá, acontece às 19h30 desta quinta. A equipe deve ter Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel, Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Giuliano, Alan Ruiz, Luan; Barcos.

No domingo, os comandados de Enderson ainda enfrentam o Londrina, às 15h. O retorno para Porto Alegre ocorre logo após o último compromisso.

A retomada no Brasileirão está marcada para 16 de julho, contra o Goiás, na Arena. Atualmente, a equipe ocupa a sexta posição, com 15 pontos, quatro atrás do líder Cruzeiro.

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020