[COPA 2014] Se toda seleção tem seu craque, o Brasil tem Neymar!


Fonte: LanceNet!

Ao listar as seleções favoritas para a Copa do Mundo, é impossível não destacar entre suas qualidades a presença de um grande jogador. A Espanha tem Iniesta, a Alemanha, Schweinsteiger, a Argentina, Messi, Portugal, Cristiano Ronaldo, a Itália, Pirlo, e o Brasil, Neymar. As dúvidas que restavam sobre a capacidade de o camisa 11 do Barcelona conduzir a seleção brasileira ao hexa foram reduzidas depois do título da Copa das Confederações e mitigadas após a boa atuação no amistoso contra o Panamá.

O Brasil venceu, no Serra Dourada, por 4 a 0, mas não fez um bom 1º tempo e, após demorar 25 minutos para levar perigo ao adversário, abriu o placar aos 26, com Neymar, que marcou o 200º gol em sua carreira. A partir daí as coisas fluíram melhor e o repertório do garoto revelado na Vila Belmiro ditou o ritmo da seleção.

Logo após marcar o gol, Neymar deu uma linda caneta no adversário e cruzou para Fred, que não cabeceou bem. Apesar do 2º gol ter sido marcado por Daniel Alves em chute de fora da área, o 3º deve e muito a criatividade do nosso camisa 10. Com um lindo passe de calcanhar, Hulk ficou frente a frente com o goleiro do Panamá e de três dedos marcou o seu.

Neymar não parou por aí. Em mais uma escapada pela ponta ele tentou servir Fred que, sem pontaria, cabeceou a bola pela linha de fundo. Depois, o craque arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou forte, mas McFarlane fez boa defesa. Contudo, quando Neymar serviu Maxwell e este achou Willian, o 4º gol, enfim, chegou.

Com 1 assistência e 1 gol marcado, Neymar foi o cara da partida, tanto que ainda tentou servir Henrique, mas a “surpresa da lista final de Felipão acertou a trave.

Não é só por hoje que Neymar deve ser considerado o craque da seleção brasileira. Tecnicamente, ele está muito acima dos demais jogadores brasileiros e, embora ainda esteja aquém do nível de Cristiano Ronaldo e Messi, suas condições físicas e psicológicas são melhores. Se toda seleção tem seu craque, o Brasil tem Neymar e está muito bem servido.

VEJA TAMBÉM
- últimas do Grêmio: Dia de reapresentação, Cristaldo não treina no Huracán e mais
- Grêmio acumula 7 saídas para 2023; veja a lista de jogadores
- Grêmio acerta o empréstimo de lateral esquerdo ao Avaí até o final de 2023





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/12/2022


















Grêmio volta com caras novas e expectativa por mais reforços - 12:32 (0)

Grêmio volta aos trabalhos nesta quinta-feira com caras novas e expectativa por mais reforços



7/12/2022



















Contratação à caminho??? - 12:52 (0)

Grêmio encaminha acerto com ex-Flamengo