Zé Roberto fala de Schweinsteiger e diz que Alemanha é exemplo para o Grêmio

Meia acredita que a posse de bola da seleção alemã pode ajudar equipe a superar retrancas no Brasileirão


Fonte: Gaúcha.com

Zé Roberto deve entrar no segundo tempo no jogo contra o Maringá
Foto: Rodrigo Oliveira / Rádio Gaúcha


O meia do Grêmio, Zé Roberto, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (3) e falou pela primeira vez sobre o seu encontrou com o volante alemão Bastian Schweinsteiger, durante a Copa do Mundo, em Porto Alegre. O jogador conversou com a imprensa após o treinamento no estádio Willie Davis, em Maringá, onde o Tricolor realiza a sua intertemporada. O jogador ainda afirmou que a campanha da seleção da Alemanha, serve de exemplo para o Grêmio, para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro.

"A posse de bola e o envolvimento com os adversários são o que mais me chama atenção na seleção alemã. Eles sabem cadenciar.

Esta posse de bola alemã é o que precisamos muito no segundo semestre, pois muitas vezes encontraremos equipes que jogarão contra o Grêmio de forma muito defensiva. Se tivermos a posse da bola da seleção alemã, isso vai nos ajudar no restante do Campeonato Brasileiro", disse Zé Roberto.

O jogador ainda se disse surpreso com os jogos do Mundial. "Está sendo uma Copa muito atrativa. Você acha que vai ocorrer um resultado e o jogo é totalmente diferente. Perdi muitos bolões, porque eu marcava um resultado e acontecia outro", completou.

O jogador comentou o seu encontro com Schweinsteiger: "Foi um encontro de amizade. Na final da Champions League de 2012 eu disse para ele que iríamos nos encontrar no Brasil. Fui ao hotel e falei com ele e com outros amigos que jogaram comigo no Bayern de Munique. Foi mais um reencontro de uma amizade de muitos anos", contou.

Zé Roberto vem sendo reserva nos treinamentos comandados pelo técnico Enderson Moreira. Ele deve entrar no segundo tempo do amistoso contra o Maringá, marcado para esta quinta, às 19h30min.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Renato tem renovação para 2020 próxima de ser concretizada

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

6/12/2019












5/12/2019