O que pode tornar Pepê o fator surpresa do clássico 423

Jogador briga com Alisson por vaga no time titular


Fonte: GaúchaZH

Pepê pode ser o fator surpresa no Gre-Nal 423 Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
No elenco principal do Grêmio desde 2017, Pepê ganhou status de joia gremista na temporada de 2019. O atacante encerrou o ano passado em alta e com suas atuações na seleção, que esteve no Pré-Olímpico na Colômbia, passou a ser pedido pelos torcedores no time titular. O jogador tem 16 gols em 82 partidas com a camisa gremista. Agora, pela primeira vez em 2020, estará à disposição de Renato Portaluppi para iniciar uma partida.



No entanto, quem deve seguir sendo titular é Alisson, que desde 2018 está no Grêmio. Pepê pode aparecer durante o decorrer da partida e ser um fator surpresa de Renato Portaluppi no clássico 423. Para Sérgio Xavier Filho, comentarista dos canais SporTV, o atacante gremista tem características que beneficiam o Grêmio para superar o esquema tático de Eduardo Coudet.

— Em um Gre-Nal que o Inter entra com alas e não com laterais, o Pepê tem um nirvana para ele. É o cara certo para aproveitar a fragilidade de um esquema que até tem uma ideia de jogo, mas deixa fragilidade nos flancos. Ele é talhado para aproveitar esse caminho — afirmou o comentarista.

Quem conhece Pepê desde as categorias de base também garante que ele pode mudar qualquer partida e também tem condições de assumir uma vaga no time titular. Pelo que apresentou com a camisa gremista, mas também pelo que fez defendendo a seleção sub-23 na Colômbia (marcou três gols). Felipe Endres, treinador de futebol, comandou o atacante entre as temporadas de 2015 e 2016, e destaca a velocidade e a potência do jogador.

— Ele pode agregar muito, tanto quanto titular quanto entrando ao decorrer da partida. Acho que está pedindo passagem, ganhou muita maturidade e experiência desde que subiu. É um menino muito rápido, potente e muito agressivo, vertical, sempre buscando o gol. Quando estávamos na base, falávamos que ele fedia a gol. Ele gera muito risco ao adversário — disse Endres.

Para o treinador, a perda do pênalti de Pepê contra o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, fez o jogador amadurecer e crescer ainda mais dentro do elenco gremista. Além disso, salientou que o atacante pode atuar tanto pela ponta, quanto por dentro, centralizado.

— Talvez, ele tenha dado um salto de maturidade desde então. Ele parece estar com outra cabeça, claro que falo de longe, mas acho que ele virou muito a chave desde que perdeu o pênalti. Pode jogar nas duas pontas e por dentro. Por mais que não seja muito a dele, porque ele ajuda muito na recomposição. Ele tem um potencial tremendo — concluiu.



O Grêmio mais provável para o Gre-Nal deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Thiago Neves e Everton; Diego Souza. A partida está marcada para as 16h30min de sábado (15), no Beira-Rio, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. RBS TV e Rádio Gaúcha transmitem a partida, ao vivo.

Grêmio, Pepê, Fator, Surpresa, Clássico, 423


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

25/2/2020











24/2/2020