Renato Gaúcho espera por Matheus Henrique para definir time que joga Gre-Nal


Fonte: UOL

Desgaste acumulado ao longo do Pré-Olímpico preocupa Grêmio na avaliação de Matheus Henrique Imagem: Divulgação
Matheus Henrique é a grande dúvida do Grêmio para o Gre-Nal da semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. De volta da seleção brasileira olímpica, o volante depende de avaliação física e resposta aos treinos para ser liberado e voltar ao time titular. O restante da formação deverá seguir a base usada nas cinco rodadas iniciais do Estadual.



O Gre-Nal 423 acontece no sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio. O Inter decide a vaga à final em casa por ter sido primeiro colocado na chave A do turno. O Grêmio ficou em segundo lugar no grupo B, atrás do Caxias.

Matheus Henrique chegou a pedir folga, mas o Grêmio vetou os dias de descanso depois do período com a seleção brasileira que atuou no Pré-Olímpico da Colômbia. De volta a Porto Alegre, o volante fez exames médicos e testes físicos.

A rigor, Renato Gaúcho terá dois dias para receber os dados clínicos e analisar o cenário do jogo na casa do Internacional. O desgaste de Matheus Henrique pelos jogos em sequência é o grande ponto que será considerado pela comissão técnica.

"A gente se apresentou dia 3, foram 40 dias e houve tempo de preparação mais forte. Claro, não é como pré-temporada no clube. Era mais jogo atrás de jogo. Jogar, descansar e bola parada. Sei que preciso de mais treinos, até falei com a preparação física e eles são mais capacitados para falar do que eu preciso", disse Matheus Henrique.

Caio Henrique e Pepê, que também voltaram da seleção brasileira sub-23, começarão o Gre-Nal no banco. Phelipe Megiolaro pode até ser relacionado, mas está atrás de Paulo Victor, Julio César e até Brenno na hierarquia atual de goleiros.

O Grêmio deve enfrentar o Internacional com: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson, Luciano e Everton; Diego Souza.



O vencedor do Gre-Nal 423 enfrenta o ganhador do duelo entre Caxias e Ypiranga na decisão do primeiro turno. A final da chamada Taça Ewaldo Flores será no sábado de Carnaval.

Grêmio, Renato Gaúcho, Espera, Matheus Henrique, Definir, Time


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

25/2/2020











24/2/2020