Ex-médico, Márcio Bolzoni, move ação trabalhista contra o Grêmio

Márcio Bolzoni foi demitido do clube em 2018


Fonte: GaúchaZH

Ex-médico, Márcio Bolzoni, move ação trabalhista contra o Grêmio
O médico Márcio Bolzoni trabalhou no clube por quase três décadas Wendell Ferreira
O Grêmio vive uma batalha judicial contra . Desde maio de 2019, o profissional, que integrou o departamento médico do clube, está movendo uma ação contra a instituição e cobra valores referentes ao tempo que esteve à disposição do clube. A quantia pedida chega a R$ 2,4 milhões, segundo o site UOL. O Tricolor, por meio do departamento jurídico, encara a situação como normal, garante já trabalhar no tema, mas diz que o montante cobrado é menor em relação ao informado.



O processo está ajuizado na 15ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A defesa apresentou o cálculo na cobrança judicial por entender que Bolzoni, que trabalhou por quase três décadas como médico gremista, não recebeu o suficiente quando demitido, em setembro de 2018. A justificativa apresentada é em cima de horas extras não contabilizadas, danos morais, insalubridade e período de férias não aproveitados.

Procurado por GaúchaZH, o departamento jurídico do Grêmio encara o fato como comum. São quase 90 ações trabalhistas contra o Tricolor. A causa não gera estranheza aos advogados, nem mesmo a pedida, que geralmente é diferente do valor final a ser pago.

— Todo funcionário que sai tem o direito de achar que não foi paga alguma coisa — disse um membro do departamento jurídico, que preferiu não se identificar.

Como é um processo relativamente recente, a definição pode demorar. As testemunhas ainda estão sendo ouvidas. Caso condenado, o valor a ser pago pode ser parcelado, não afetando imediatamente o caixa do clube de forma integral.



GaúchaZH tenta o contato com Márcio Bolzoni, que, até o momento desta publicação, não retornou o contato.

Grêmio, Ex-médico, Márcio Bolzoni, Ação, Trabalhista

VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.




Comentários



Daniel Silva     

Recebeu sempre certo e em dia. Quer reclamar o quê??? O Grêmio é que tem que entrar com uma ação contra ele, devido a problemas de recuperação de vários atletas, inclusive um que nunca mais voltou a jogar, no caso o Gabriel.

Se o clube deve tem que pagar, ainda mais o médico do clube que por muito tempo serviu ao Grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/12/2025

24/12/2025