Renato aposta nos guris para ajudar Grêmio a ganhar ritmo

Técnico diz que time titular e estilo vão variar de acordo com circunstâncias dos jogos


Fonte: GaúchaZH

Técnico procura compor o elenco misturando jovens e experimentados Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Renato Portaluppi não esconde sua expectativa para contar com reforços, mas garante que seguirá dando chances a jogadores jovens na equipe principal. Isaque, Ferreira, Darlan e Patrick, campeões na base do Grêmio, participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil-Pel, nesse domingo (26), no Bento Freitas, pelo Gauchão. O técnico repetiu a escalação que havia começado a primeira rodada, mas afirmou que não definiu seus titulares.



— Vai depender de como estão os jogadores, como vão os treinamentos, como eles estão rendendo. Tenho trazido os garotos, estão entrando, a gente tem mesclado. É o jogador que vai me dar resposta, seja ele garoto ou mais experiente. Então não posso afirmar que a próxima partida vai atuar este ou aquele — explicou Portaluppi.

O técnico justifica a repetição dos titulares por conta da necessidade de ter todo o plantel em ritmo de jogo o quanto antes para a Libertadores. Neste ritmo, considera os jogadores mais jovens como alternativa aos que sentirem algum eventual desgaste no começo do ano:

— A gente está atropelando um pouco a pré-temporada, colocando todos os jogadores para jogar, mas daqui a pouco algum vai sentir alguma coisa, a gente espera que não, né, mas com cansaço, que é uma coisa normal, a gente dá uma segurada e coloca um garoto.

Mesmo com ajustes a fazer, Renato reconheceu o esforço e superioridade de seus comandados contra o Brasil. O treinador sente a falta de ter Matheus Henrique, Pepê, Phelipe Megiolaro e Caio Henrique à disposição, pois eles defendem a seleção sub-23 no Pré Olímpico, na Colômbia, que vai até 9 de fevereiro.



— A equipe, no meu entender, apesar do calor, correu bastante. Se entregou, competiu, é isto que a gente quer, apesar de ter sido apenas a segunda partida do ano. Pode ter certeza que a equipe gradativamente vai crescer. Na próxima semana teremos outros jogadores que estão na seleção. Início de campeonato é assim. Falei que lá pela quinta ou sexta rodada, que vai estar todo mundo aqui junto, vai ser o Grêmio que vocês conhecem — comentou.

Grêmio, Renato, Aposta, Guris, Ajudar, Ganhar, Ritmo


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Troca na pré-temporada, pouco tempo de treinamento e grupo mais velho: o que afeta a preparação física do Grêmio

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Preto {%}     

Ridículo ñ sabe o q estão fazendo

Preto {%}     

Se vai apostar na base pq estão fazendo contratação?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/2/2020










27/2/2020