Conheça Ferreira e Isaque, atacantes que Thiago Gomes lapidou para o time principal do Grêmio

Técnico da transição acredita que Isaque e Ferreira se encaixam no esquema de Renato Portaluppi


Fonte: GaúchaZH

Isaque (E) teve a primeira chance de gol no jogo contra o Pelotas, Ferreira (D) empatou e foi destaque da partida Colagem com fotos de Lucas Uebel / Grêmio Divulgação
Os atacantes Ferreira e Isaque, 22 anos, são duas apostas de Thiago Gomes, técnico deles na transição do Grêmio, para integrarem o elenco principal comandado por Renato Portaluppi no Gauchão. Gomes não poupou elogios a eles e o restante de sua equipe de transição, na entrevista após o empate em 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis para o Pelotas, na tarde deste domingo (19), pela Recopa Gaúcha.



— O Ferreirinha esteve para sair do Grêmio. Eu, como técnico, sempre acreditei nele. Ano passado seguramos ele aqui. Trabalhamos o que ele tinha para trabalhar e ele evoluiu. Hoje ele é o Ferreira que a torcida está vendo, que desequilibra e fez uma grande partida — enalteceu Gomes, afirmando que tanto o autor do gol de empate quanto os outros atletas estão prontos para contribuir no time principal.

Isaque foi outro atacante elogiado por Thiago Gomes. Meia de origem, foi escalado como falso 9 por sua mobilidade e qualidade no passe. Foi dele a primeira chance de gol da partida. A avaliação do treinador é de que o jogador está no caminho para chegar ao elenco profissional, onde já marcou um gol, contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão 2019:

— Ele se aproxima um pouco da característica desse meia central de muita movimentação. Não é só aquele cara do último passe, ele é quase um segundo atacante. Por isso a facilidade de jogar como centroavante mais móvel. Foi fator de desequilíbrio na linha defensiva do Pelotas. É um grande jogador, que também passa pelo processo de lapidação que temos na categoria de transição. Evoluiu a finalização e é mais um que estamos trabalhando para lançar no profissional com o Renato, que gosta muito dele.

Os elogios de Thiago Gomes vão além do seu plantel, que hoje contou com outros três jogadores — o zagueiro Rodrigues e os meias Darlan e Patrick — que já atuaram pelo time principal. O técnico aponta as categorias de base do Grêmio como uma das melhores do país. Ele cita o time sub-20 que está na semifinal da Copa São Paulo e a quantidade de jogadores revelados ano após ano.

Segundo Thiago Gomes, seus jogadores repetem o estilo de jogo adotado por Renato Portaluppi no time principal. Cabe à ele decidir se aproveita ou não os jogadores da transição no Gauchão que se inicia na próxima quarta-feira (22).



— Acredito que todos os jogadores que saíram jogando hoje tem condições de colaborar com a equipe profissional. O Renato, mais do que ninguém, sabe os atletas que tem de escolher. Essa avaliação tem de ser feita pela comissão técnica do profissional. A gente ajuda sempre com a informação — defende, finalizando:

— Se o Renato precisar, sabe de onde tirar.

Grêmio, Ferreira, Isaque, Atacantes, Time, Principal


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Troca na pré-temporada, pouco tempo de treinamento e grupo mais velho: o que afeta a preparação física do Grêmio

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



Acho desses todos aí, o Patrick e o mais fraco. E o futuro esse Ferreira; joga muito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/2/2020










27/2/2020