Apesar da derrota, Tiago Gomes ressalta orgulho pelo desempenho da equipe na final

Técnico do grupo de transição destacou que escolha de atletas da base se dará pela necessidade de Renato Portaluppi


Fonte: Correio do Povo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Jogando com o time de transição, o Grêmio perdeu a Recopa Gaúcha nos pênaltis para o Pelotas, na tarde deste domingo, no estádio Boca do Lobo. Porém, o time formado por jovens encheu o técnico Thiago Gomes de orgulho. O comandante lamentou o resultado negativo nas penalidades máximas, mas destacou que a equipe seguiu a forma da equipe principal de jogar, teve rendimento e bravura para buscar o empate mesmo na casa do adversário.



LEIA TAMBÉM: Notas da partida: confira as avaliações para os jogadores do Imortal na partida entre Grêmio e Pelotas pela Recopa


“Ficamos muito tristes por perder nos pênaltis, que é loteria, mas fizemos uma grande partida. Saio muito orgulhoso deles. Tivemos mais finalizações, 65% da posse de bola e quase 500 passes trocados. Acima de tudo tenho que buscar a filosofia de jogo do Grêmio. O resultado é consequência, mas o torcedor viu um time ofensivo, agressivo, que saiu atrás e buscou até o gol”, afirmou Gomes.

Ao ser questionado se sabe quais serão os atletas que serão incluídos no grupo do técnico Renato Portaluppi, o treinador do grupo de transição revelou que ainda não foram definidos. Eles serão escolhidos dependendo das necessidades do elenco profissional: “Se tiver algum jogador mais cansado. Se algum deles precisar de mais treinamentos. Se algum sentir uma lesão ou precisar rodar mais algum atleta. A avaliação será muito em cima do que está se desenhando na pré-temporada do profissional. Jogamos no modelo do time do Renato: construindo, tendo posse de bola e valorizando a circulação. Jogando com os volantes, tendo extremas. O mais importante é ter um grupo preparado”, declarou. “Se ele precisar, sabe de onde tirar.



O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30min, no CT presidente Luiz Carvalho. Renato Portaluppi estará presente na atividade, após se recuperar de uma cirurgia cardíaca. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Caxias, na quareta-feira, às 20h, na Arena, no jogo de estreia do Campeonato Gaúcho.


Grêmio, Recopa, Thiago Gomes, Final, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Tiago gomes vc um bobo 65%pose de bola nao ganha jogo penalt não e loteria e treino fereira joga pela direita não pela esquerda porque tira ojogador da posição fica inventando depois vem justifica a derota teus eros vc não vê

Sempre resevas. O Grêmio nao leva nada a sério.Mais um ano sofrido

Muito bom esse time , não ganharemos nem o gaúcho, mais um ano em branco , pênalti não é loteria, é treino e competencia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2020











18/9/2020