Thiago Gomes analisa confronto duro contra Pelotas, mas vê Grêmio preparado

Treinador destacou que equipe transição buscará o título com formação espelhada no time de Renato Portaluppi


Fonte: Correio do Povo

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio / Divulgação / CP
O grupo de transição do Grêmio terá mais um treino antes da partida que definirá o campeão da Recopa Gaúcha, mas vê a equipe pronta para o difícil desafio contra o Pelotas, marcado para domingo, na Boca do Lobo. Com passagem pelo adversário, o técnico Thiago Gomes sabe da dificuldade da partida, mas se mostra confiante na busca pelo título com a equipe formada por jovens.



LEIA TAMBÉM: Grêmio acerta detalhes com Coritiba para anunciar Vanderlei


Chegamos muito bem preparados. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Pelotas na Boca do Lobo. Eu sei muito bem, pois iniciei o projeto que fez o clube subir para a primeira divisão. Teremos um grande desafio, mas os garotos estão se preparando muito bem”, afirmou Gomes. “Temos um time muito qualificado e preparado”, acrescentou.

O treinador evitou revelar a escalação para o jogo que marcará o início das competições profissionais no Rio Grande do Sul para não dar “informações para o adversário”, mas confirmou a presença de Patrick, que ele considera um jogador diferenciado. Além do jogador, Darlan e Rodrigues passaram a trabalhar com a transição nesta semana.

“A semana foi muito produtiva. Conseguimos analisar bem a equipe do Pelotas com imagens e vídeos. Treinamos bastante os conceitos da nossa equipe. Até porque, quando os meninos descem do profissional, como é o caso do Darlan, do Patrick e do Rodrigues, é muito tranquilo, pois o modelo de jogo é espelhado no time do Renato”, revelou.

Além do foco no título, o técnico avalia que a participação dos jovens no confronto será fundamental para o futuro deles na carreira. “O jogo, acima de tudo, é um grande oportunidade para esses jogadores. Por ser um título profissional. Por ser uma competição valorizada dentro do Rio Grande do Sul. Queremos o título, mas o processo de formação dos atletas é muito importante. Vamos proporcionar para todos uma vivência única. Jogar uma decisão, profissional, contra uma equipe qualificada e isso vai ser decisivo e muito importante para a temporada deles com o Renato (Portaluppi)”, concluiu.



A equipe realiza na manhã de sábado a última atividade antes do confronto contra o Pelotas. O jogo na Boca do Lobo está marcado para domingo, às 16h.


Grêmio, Grupo de Transição, Thiago Gomes, Recopa, Pelotas


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

16/2/2020






15/2/2020

















Campeonato Gaúcho - 10:48 (2)

Gre-Nal decide uma vaga na final