Grêmio bate a Chapecoense com autoridade e segue na Copa São Paulo

Tricolor fez 4 a 0 nos catarinenses


Fonte: Site oficial

O Grêmio segue em frente na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta terça-feira, em grande atuação coletiva, o Tricolor derrotou a Chapecoense pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela terceira fase disputada no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Os gols gremistas foram marcados por Alison Calegari, Vanderson, Wesley e Vitor.



Logo aos seis minutos de partida, Diego Rosa roubou a bola no meio de campo e percebeu o goleiro adiantado. De pronto bateu dali mesmo por cobertura, mas o chute acabou sendo muito forte, passando por cima da moldura. Aos 10 minutos, Elias tentou o chute colocado da entrada da área, mas a bola foi no centro do gol, facilitando a defesa.

Com mais volume de jogo, o Grêmio seguiu em cima da Chape e criou outras oportunidades para abrir o placar. Fabricio escapou pela ponta direita e rolou para trás. Rildo fez o chute que foi desviado para escanteio, depois de passar na boca do gol. Elias tentou novamente em chute da entrada da área para mais uma defesa do arqueiro.

Aos 22 minutos, Vanderson fez jogada individual na extrema direita, passou pelo marcador e invadiu a área. Tentou o chute cruzado e rasteiro de canhota, mas o goleiro salvou. Dois minutos depois, em jogada semelhante, Gonçalves concluiu cruzado para mais uma importante intervenção do goleiro catarinense.

Na cobrança do escanteio de Matheus Nunes, Heitor ganhou de cabeça para escorar pro meio, na marca do pênalti. Alison Calegari dominou de canhota e girou para arrematar de direita e mandar no canto. A bola ainda tocou na trave antes de ir pro fundo do gol. 1 a 0!

O time adversário tentou se soltar mais para o ataque na reta final da etapa, tentando pressionar, mas a defesa Tricolor se mostrou sólida. Ainda aos 45, Rildo teve chance de chute de dentro da área. O toque veio fraco, possibilitando mais uma defesa para o goleiro da Chape.

O panorama da partida não mudou muito no segundo tempo. Com menos de cinco minutos, Gonçalves teve duas oportunidades. A primeira em cobrança de escanteio que ele se adiantou ao goleiro para cabecear raspando o travessão, para fora. Depois em jogada individual, puxando da direita para o meio. O chute firme acabou tomando efeito e saindo da direção do gol, à direita.

Em rápido contra-ataque puxado por Gonçalves aos 16 minutos, ele encarou a defesa e na dividida já dentro da área a bola sobrou para Elias. Centralizado ele chutou de virada, mas a conclusão foi no centro. Em nova jogada de velocidade, quatro minutos depois, Vanderson puxou da direita para o centro, foi ganhando terreno e arriscou o chute. A bola desviou no defensor e tirou a ação do goleiro, morrendo no fundo do barbante. 2 a 0!

Aos 32 minutos, Vanderson fez o lançamento no comando de ataque para a velocidade de Welsey. O arqueiro da Chape abandonou a meta para estourar a bola, mas acabou furando feio. Wesley dominou, tirou o zagueiro e chutou rasteiro. A bola foi rolando mansa até cruzar a linha do gol. 3 a 0!

Adriel de fato só foi sujar o uniforme aos 38 minutos, em conclusão de dentro da área. A bola passou entre as pernas do zagueiro e, mesmo assim, o arqueiro gremista saltou no cantinho para desviar à escanteio com a ponta dos dedos. Ainda deu tempo de Vitor escapar do zagueiro em velocidade aos 47 minutos e bater firme rasteiro, por baixo do goleiro, para fechar a conta. 4 a 0!



O Grêmio vai encarar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copinha. A partida será disputada na quinta-feira, em Mogi das Cruzes, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Escalação: Adriel, Vanderson, Alison Calegari Heitor e Matheus Nunes; Gazão e Diego Rosa (Guilherme Beléa); Gonçalves, Rildo (Luizinho) e Elias (Wesley); Fabricio (Vitor).

Técnico: Guilherme Bossle.

Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press.

Grêmio, Chapecoense, Copa SP de futebol juniot

Dois ônibus, protocolos e até sede no Brasileirão: veja como será o planejamento do Grêmio para treinar em SC

PDT coloca Bolzan como candidato ao Governo do RS em 2022; presidente do Grêmio se manifesta





Comentários



Edemar Rodrigues     

Esses sao o futuro do gremio ali tem craque de bola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/7/2020


janela de transferência - 18:28 (0)

Revelação da base entra na mira de times Italianos








6/7/2020