Com planejamento reavaliado grupo principal do Grêmio deve ser usado desde o início do Gauchão

Motivação seria o regulamento do torneio, que impõe um limite no número de jogadores inscritos


Fonte: GaúchaZH

Atletas mais bem preparados fisicamente seriam usados para estrear, no dia 22, contra o Caxias Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Uma mudança no planejamento do Grêmio para o início da temporada pode ser definida nos próximos dias. Por conta do regulamento do Campeonato Gaúcho, que impõe um limite de inscritos, o clube avalia colocar alguns titulares com mais assiduidade nas primeiras rodadas. Há um limite para jovens, fato que impediria maior utilização da equipe de transição, formada por jogadores sub-23. O martelo ainda não foi batido.



A ideia inicial da direção era dar oportunidades aos garotos jogarem algumas partidas no torneio estadual. Porém, há uma regra no documento da competição que libera a utilização de 10 atletas, de idade entre 16 e 21 anos, até o dia 30 de janeiro. Essa lista é adicional aos 32 nomes que podem figurar nos inscritos. A lista principal pode ter seis modificações até 5 de março.

Novo formato do Gauchão

Além disso, há uma mudança significativa no regulamento da competição em relação ao ano passado — o Gauchão voltará a ser disputado em dois turnos. Ou seja, serão apenas seis jogos na primeira fase, o que dificultaria conseguir uma recuperação na tabela de classificação caso houvesse maus resultados na largada.

Desta forma, não há como o time alternativo ter tantas aparições. Os dirigentes e membros da comissão técnica vão definir a lista de inscritos nos próximos dias. A tendência é que os atletas mais bem condicionados fisicamente sejam liberados para atuar nos jogos iniciais — incluindo a estreia contra o Caxias, no dia 22 de janeiro, na Arena.

Utilização da transição

Para a Recopa Gaúcha, onde o Tricolor disputará a taça com o Pelotas, não há imposição de número de inscritos. Portanto, no próximo domingo (19), o time de transição será utilizado na Boca do Lobo.



Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!

Gremio, Planejamento, Reavaliado, Grupo, Gauchão


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio já teria acertado com dois reforços, mas anúncio deverá ser feito apenas em 2020

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários



São muito burros, não sabem nada fo regulamento do Gauchão, por isso que é a enrolação para contratar um jogador. Burrice tem limites.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/1/2020








17/1/2020