Sport aguarda para tratar futuro de Guilherme com o Grêmio

Atacante é pretendido por clubes da Europa e Japão, e pode deixar o país até o fim de março, quando se encerra o período permitido para transações fora do Brasil


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Mesmo após receber propostas do futebol japonês, além de clubes da Itália e Portugal, o atacante Guilherme segue na mira do Sport para 2020. A permanência do jogador, que terminou o ano como artilheiro da Série B, com 17 gols, era vista como distante devido à valorização que teve no mercado. Porém, as tratativas dos clubes internacionais com o Grêmio, que tem os direitos federativos do atleta, não tiveram um desfecho desde o fim da Série B. O Rubro-negro, portanto, de acordo com o presidente leonino, Milton Bivar, aguarda o fechamento da janela internacional de transferências para voltar a procurar pelo jogador.



LEIA TAMBÉM: Grêmio e Bragantino entram em acordo e Thonny Anderson tem venda encaminhada


"A gente tem interesse, sim. Mas ele falou que quer jogar no exterior, então a gente tem que esperar até a janela fechar. Porque se a janela fechar, ele só vai jogar no Brasil. Estamos esperando a janela fechar e, se ele não negociar, voltamos a procurá-lo."

Período determinado pela Fifa em que os clubes podem transferir jogadores, a janela internacional funciona com diferentes datas para cada país. Na Europa, ela está aberta desde o dia 1 de janeiro: enquanto Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha encerram as transações no dia 31 janeiro, Portugal ainda se estende até o dia 2 de fevereiro. No Japão, por sua vez, inicia neste sábado e encerra no dia 29 de março.

Para o Sport, a Série A começa somente a partir do dia 3 de maio. No Campeonato Pernambucano, atletas podem ser inscritos até o dia 24 de março - último dia útil que antecede a 9ª rodada da primeira fase do torneio. Enquanto para Copa do Brasil e Copa do Nordeste, por sua vez, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou a Diretriz Técnica que determina essa data. O artigo 5 do regulamento específico das competições aponta que:

§ 2º - Os clubes deverão inscrever os atletas que serão utilizados na COPA respeitando os procedimentos contidos em Diretriz Técnica a ser publicada oportunamente.

Guilherme foi o jogador que mais se destacou entre os atletas que pertencem ao Grêmio e estiveram emprestados durante a última temporada. Por esse motivo, a ideia do clube, a princípio, é de vender os direitos do jogador em uma negociação que supera os R$ 4 milhões. Cenário financeiro que está distante da realidade do Sport, afundado em crise e com uma lista de mais de 30 credores entre técnicos e jogadores, além de valores devidos a funcionários, que não foram divulgados pelo clube. O que também faz com que o Leão projete iniciar 2020 com a folha salarial que terminou a Série B: R$ 1,2 milhão.



Ainda no início de dezembro, o jogador chegou a reconhecer a ligação com o Sport, mas despistou sobre o futuro. Guilherme chegou à Ilha do Retiro na última temporada por empréstimo do Grêmio, após defender Coritiba e Chapecoense em 2018. Antes do Rubro-negro, o atacante havia tido sua melhor temporada, em termos de número de gols, em 2017, pelo Botafogo, quando marcou sete gols. Porém, em 62 jogos. Na Ilha do Retiro, encerrou a Série B de 2019 como artilheiro e marcando 17 vezes em 35 partidas. Além de outros quatro gols pelo Campeonato Pernambucano.


Grêmio, Guilherme, Sport, Mercado da bola, Imortal

Grêmio se afunda ainda mais em noite terrível no Chile e sente clamor por mudanças

Grêmio é recebido com protesto na Arena após derrota na Libertadores





Comentários



Rich Bronaut     

Traz esse guri de volta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/9/2020












17/9/2020