Semelhança com Maicon e segundo volante: como Lucas Silva deve se encaixar no time do Grêmio

Ex-atleta de Real Madrid e Cruzeiro reforça o Tricolor pelas próximas cinco temporadas


Fonte: Gauchazh Tricolor

Grêmio / Divulgação
A chegada de Lucas Silva representa mais uma alternativa para o técnico Renato Portaluppi abrir o meio-campo. Com as ausências de Maicon e Matheus Henrique para a largada da temporada, quando o time titular for utilizado no Campeonato Gaúcho, o ex-jogador do Real Madrid tem boas possibilidades de ser titular na competição. Quem acompanhou a carreira do novo reforço gremista garante que ele pode atuar nas duas funções iniciais do setor, mas que há uma semelhança com o capitão do Tricolor dos últimos anos.



LEIA TAMBÉM: Renato Gaúcho entra em contato, e Grêmio se aproxima de retorno de Edílson


A característica que une o atual camisa 8 com o novo volante é o posicionamento. Segundo o setorista de Cruzeiro pela Rádio Itatiaia, Samuel Venâncio, Lucas desempenha melhor a segunda vaga no meio-campo. Ele acredita que no Grêmio as qualidades do jogador serão potencializadas.

— Faz o segundo volante e está mais para Maicon do que Matheus Henrique. Tem ótimo passe, uma porcentagem muito alta de acertos e foi assim nas duas últimas passagens. Mas é um jogador que se assemelha muito ao que faz o Maicon dentro de campo — projeta Samuel.

Análise semelhante é feita pelo ex-técnico bicampeão brasileiro com o jogador no Cruzeiro, Marcelo Oliveira. O também ex-volante vê Lucas mais experiente e com o perfil para o estilo de jogo gremista.

— O Lucas é um excepcional profissional e um jogador de muita boa técnica. Tem chute forte e precisa utilizar mais esse potencial. Quando trabalhamos, cobrava muito dele a marcação e já tinha melhorado bastante. Acho que pode se dar muito bem no Grêmio pelo estilo de jogo com toques rápidos — definiu Marcelo Oliveira.

Para James Freitas, que foi auxiliar técnico de Mano Menezes, no Cruzeiro, Lucas Silva é um jogador de boa qualidade técnica e que pode se encaixar como parceiro tanto de Maicon, quanto Matheus Henrique:

— Ele gosta de jogar lado a lado, como o Grêmio joga, sem definir muito a primeira e segunda função, mas se encaixa mais na segunda, pela chegada na frente para rebotes e segunda bola. Além disso, arremata bem de média distância. É uma ótima contratação.

Caberá à comissão técnica definir a melhor utilização do atleta a partir da próxima quinta-feira (9), quando o Tricolor dará início à preparação da temporada 2020. A estreia oficial dos titulares deve acontecer somente na terceira ou quarta rodada do Gauchão, além da primeira vez de Lucas Silva vestindo a camisa tricolor.





Grêmio, Lucas Silva,


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio