Vai e vem: confira um esboço da escalação do Grêmio para 2020


Fonte: UOL Esporte

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Os gremistas poderão assistir uma pequena transformação na escalação do Grêmio no início de 2020. Mesmo com apenas um reforço do mercado da bola já anunciado, o clube gaúcho planeja mais contratações e mudança significativa nas peças para a função de centroavante.



LEIA TAMBÉM: Ano novo, novas metas: cinco desafios para o Grêmio em 2020


Uma mudança poderá ser no gol, com Paulo Victor assistindo Julio César começar o ano entre os titulares.

Sem muito dinheiro para investir — o orçamento prevê R$ 16 milhões para contratações —, o Grêmio segue atrás de trocas com outros clubes. Foi esse o formato do negócio que garantiu a chegada de Victor Ferraz, ex-Santos.

Apenas um dos atletas emprestados em 2019 tem chances de ser reaproveitado, isso se não for negociado antes: Thonny Anderson. O meia-atacante está nos planos do Red Bull Bragantino, que já abriu conversação com o Grêmio.

O elenco se reapresenta em Porto Alegre na próxima semana, mas será o chamado time de transição que começará o Campeonato Gaúcho. A formação recheada de jovens entrará em campo, pelo menos, em três rodadas.

Caio Henrique e Lucas Silva, muito próximos de ser contratados, chegarão para fazer sombra a Bruno Cortez e Maicon. O volante ex-Cruzeiro e Real Madrid ainda vai disputar posição com Michel, que fechou 2019 em baixa e aguarda ofertas para deixar Porto Alegre.

Diego Tardelli e André, também muito criticados, igualmente esperam propostas para dar adeus ao Grêmio. Enquanto a saída não ocorre, o ex-jogador do Atlético-MG deve iniciar no time.



A escalação principal, que só deve ser usada em fevereiro, poderá ser formada por: Julio César (Paulo Victor); Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Caio Henrique); Michel (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.


Grêmio, Escalação, 2020, Imortal


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio