Para ter Sánchez, Grêmio pode se beneficiar de crise no Santos; entenda

Direção do clube gaúcho trata tema com cautela, mas tem interesse no uruguaio de 35 anos


Fonte: Globoesporte.com

Para ter Sánchez, Grêmio pode se beneficiar de crise no Santos; entenda
Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes
Em busca de reforços para 2020, o Grêmio observa opções para todos os setores do time de Renato Gaúcho. Um dos alvos pretendidos é o uruguaio Carlos Sánchez, de 35 anos. A direção do Tricolor gaúcho monitora uma pendência financeira do Peixe com o atleta e pode fazer uma investida para contar com o atleta.



LEIA TAMBÉM: Grêmio está próximo de assinar com lateral direito, confira


O interesse em Sanchez é tratado com muito cuidado pelo Tricolor gaúcho devido à boa relação com o Santos. Recentemente, os dois clubes fecharam a troca envolvendo os laterais Victor Ferraz e Madson. Por isso, a diretoria gremista evita se pronunciar sobre o interesse.

A crise financeira do Santos – algo que pesou na saída do técnico Jorge Sampaoli – pode se tornar um facilitador para que Sánchez se transfira ao clube gaúcho. Conforme o presidente José Carlos Peres, porém, a ideia é reduzir os custos do elenco e abrir mão de atletas pouco utilizados, como Cueva, Bryan Ruiz e Derlis González. Sánchez foi titular na maior parte do ano e um dos melhores jogadores do Santos em 2019.

Contratações do Grêmio: quem chega e quem sai para 2020
Somado a isso, ainda há o perfil de Carlos Sánchez. Polivalente, pode ocupar praticamente todas as funções do meio-campo. No Peixe, era mais utilizado como um armador pelo lado direito, mas também pode atuar centralizado ou como volante.

Na Vila Belmiro, Sánchez foi o rtilheiro da equipe na temporada, com 19 gols e dez assistências em 57 jogos na temporada. Tem contrato com o clube paulista até julho de 2021.

Foi um grande momento na minha carreira, apesar da idade. Eu me entreguei ao máximo. Foi um 2019 bom, ajudando o time. Nunca baixei a guarda. Eu me senti muito cômodo, com muito carinho dentro do CT e na Vila – afirmou o uruguaio, em entrevista recente no CT Rei Pelé.

Direção gremista com cautela

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente Romildo Bolzan afirmou que o Grêmio dificilmente anunciará novos atletas antes da virada do ano. Em relação a Sánchez, o presidente trata a contratação como "praticamente impossível".

De acordo com o presidente, o Grêmio mantém contato com uma série de nomes pretendidos para 2020 – alguns já públicos, outros mantidos em sigilo. O clube tenta a contratação de um goleiro, laterais para os dois lados do campo, um volante, um meia e um atacante de área. Somente não busca zagueiros.



O elenco gremista se reapresenta para trabalhos no dia 8 de janeiro. A pré-temporada será realizada no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.


Grêmio, Mercado da bola, Carlos Sánchez, Santos, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



É so bla-bla e nada, vai comecar o ano com os mesmos e sem perspectiva de jogadores todos os anos é a mesma coisa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

9/5/2024
















8/5/2024