Pensando no estadual e no nacional, Grêmio começa os planejamentos das categorias de base

Clube abrirá novas categorias em 2020


Fonte: gremio.net

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
O ano de 2019 foi marcado pelo crescimento do futebol feminino no Brasil e, não diferente, no Grêmio. Com a profissionalização das Gurias Gremistas, que iniciou em agosto do ano passado, houve uma crescente valorização da modalidade. Foi nesse ano também que a parceria entre a Escola de Futebol do Grêmio e a equipe profissional foi ainda mais fortalecida, dando início às participações oficiais do Clube em competições de categorias de base.



LEIA TAMBÉM: De olho na Copinha dupla campeã mundial querem seguir os passos de outras duplas vencedoras do Grêmio, confira


Além do Gauchão sub-14 e sub-16, pela primeira vez o time feminino do sub-16 participou de um Campeonato Brasileiro da categoria, após o retorno da modalidade no Clube. A competição foi disputada neste mês de dezembro, na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais, e contou com a participação de 12 clubes.

O Tricolor fez parte do Grupo C e enfrentou as equipes do São Paulo-SP, São José-SP e Vitória-BA na primeira fase, mas não alcançou a classificação às etapas finais. Segundo a técnica do time, Luiza Loy, o resultado real da competição foi proporcionar ao grupo uma experiência de alto nível. “Nossa participação foi muito importante. Estivemos ao lado de equipes referências no futebol feminino brasileiro e, inclusive, enfrentamos o time que se sagrou campeão nesta primeira edição do campeonato, o São Paulo. Vivenciamos jogos, entramos em campo em estádio grande, com vestiários oficiais, além de toda as questões que envolvem o extra-campo e a viagem, isso foi incrível”.

Para o diretor de futebol feminino do Grêmio, Júlio Tittow, esse é o início de um trabalho que tem tudo para evoluir e projeta uma parceria ainda maior com a base, hoje representada pela Área de Formação da Escola do Grêmio.

“Para ter uma equipe profissional forte é necessário que tenhamos uma base forte também, a exemplo do masculino. E queremos isso no futebol feminino do Grêmio em todas as categorias, mas principalmente as maiores para que possamos formar atletas e fazer com que elas sejam aproveitadas no adulto. Disse ao presidente que precisávamos participar de todas as categorias e iniciamos esse projeto em 2019, que vai se desenvolver ainda mais no ano que vem, sempre com o espírito e alma tricolor”, disse o diretor.

O Grêmio também disputou o Torneio de Desenvolvimento, que faz parte da primeira etapa da Liga de Desarollo da Conmebol, que aconteceu em novembro e também marcou o ano para a base feminina. As equipes sub-14 e sub-16 viajaram até Criciúma e enfrentaram times como Chapecoense, Fluminense e Internacional.



No próximo ano, o Grêmio seguirá com o trabalho no futebol feminino de base, por meio da Escola de Futebol, nas categoria sub-14 e sub-16, e expandirá para uma inferior, a sub-12.


Grêmio, Base, Feminino, 2020, Planejamento, Imortal


PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Grêmio nega propostas de saída por Jean Pyerre e Everton

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>



Comentários




Leia também

23/2/2020







CAMPEONATO GAÚCHO - 11:51 (3)

Grêmio foca na continuidade do Campeonato



22/2/2020








CAMPEONATO GAÚCHO - 18:55 (0)

Confira os lances de Caxias 1x0 Grêmio